Dicas de entrevista para educadores de primeira infância

Escrito por andra land | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de entrevista para educadores de primeira infância
Apresente-se de maneira amistosa e profissional (smiling woman image by Valentin Mosichev from Fotolia.com)

Tudo que separa você e o emprego dos seus sonhos como educador de primeira infância é a oferta de emprego daqueles que estarão presentes em sua entrevista. Você quer impressioná-los com seu entusiasmo e suas credenciais para que eles façam uma oferta na hora. Mostre ao seu empregador em potencial que você é o candidato certo para o emprego chegando preparado, elegante e cheio de ideias.

Outras pessoas estão lendo

Faça sua tarefa de casa

Leia qualquer literatura, notícia ou crítica sobre a escola onde você gostaria de trabalhar antes de ir para a entrevista. Tenha uma boa noção do estilo de ensino que eles usam, assim como da reputação do local. Faça contato com pessoas que trabalharam lá ou que tenham filhos que estudaram na escola. Mesmo propagandas do local podem dar dicas das metas e funcionamento. Compare seu estilo pessoal de dar aula e sua filosofia com as coisas que você ouvir sobre seu empregador em potencial durante sua pesquisa. Na entrevista, mencione publicações que você leu sobre a escola ou pais com quem conversou de modo positivo.

Vista-se de acordo

Uma das coisas que você pode aprender durante a pesquisa sobre a escola onde quer trabalhar é o estilo de roupas que os professores normalmente vestem. Algumas escolas permitem o uso de jeans e sapatos esportivos, enquanto outras pedem que os professores se vistam de maneira mais formal. De qualquer maneira, para a entrevista você precisa parecer elegante e arrumado. Tenha em mente o estilo comum dos professores. Vista-se como se faria em um dia informal na escola - use algo que permita movimento, e ainda pareça profissional. Opte por calças ou uma saia longa, ao invés de um jeans, e use sapatos limpos e não esportivos.

Leve as coisas certas

Leve seu currículo atualizado para a entrevista. Não cometa o erro de esperar para levar suas referências até que alguém as peça. Traga sua lista de referências para a entrevista para que, quando o emprego for oferecido a você, seu empregador já tenha tudo que ele precisa para contratá-lo. Se você já trabalhou com crianças da primeira infância antes, impressione os entrevistadores entregando seu currículo junto com um portfólio. Seu portfólio bem organizado - um fichário cheio de prêmios, certificados e fotos detalhando o trabalho anterior em sala de aula com crianças - pode diferenciá-lo de outros candidatos ao emprego.

Dê respostas precisas

Já que você quer mostrar ao entrevistador as suas habilidades comunicativas através de respostas bem pensadas para as perguntas dele, passe um tempo antes da entrevista praticando respostas para perguntas que você acha que podem ser feitas sobre dar aula. A página The Early Childhood (A primeira infância) fornece uma lista de perguntas que possível professor de primeira infância pode ouvir. Embora você não queira dar respostas quadradas para as perguntas, ter uma ideia do que você irá dizer em várias circunstâncias ajuda a prepará-lo contra um possível branco durante a entrevista. Relaxe seu corpo e sorria quando estiver falando com os entrevistadores - lembre-se que eles estão visualizando você em um papel de liderança entre crianças pequenas, então eles querem vê-lo manter a calma sob pressão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível