Dicas para estilistas de moda

Escrito por jennifer hench | Traduzido por diego dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para estilistas de moda
Um estilista precisa estar sempre consciente dos materiais disponíveis (NA/Photos.com/Getty Images)

Os estilistas ajudam as pessoas a criarem novos visuais, manter estilos e assegurar de que os clientes se apresentem com itens combinados, organizados e na moda. Algumas dicas e truques podem ajudar o estilista a executar suas tarefas diárias com mais facilidade. Existem ferramentas disponíveis para ajudar a estilizar outras pessoas.

Outras pessoas estão lendo

Planilha de dados

Esteja ligado ao itens desejados, necessários e ao gosto dos seus clientes. Para ajudar a reter e lembrar dessa informação, utilize um livro de anotações para ter informações extensivas de todos seus clientes. Inclua informações físicas detalhadamente, tais como altura atual, peso, cor e corte de cabelo. Além disso, inclua anotações das roupas, sapatos, chapéus, cachecol e tamanho das luvas. Em uma planilha mais detalhada, insira informações sobre os estilos e cores preferidas e também detestadas de seus clientes. Por exemplo, um cliente pode preferir .... vestido comparado a ...... estilo. Tenha um livro para cada cliente com as datas a fim de manter todas as informações atualizadas, privadas e prontamente disponíveis.

Fotos digitais das roupas e visuais

Toda vez que você ajudar um cliente a se vestir ou se preparar para um evento, ou seção de fotos, tire algumas fotos digitais no visual final. Inclua fotos de ambos os lados e também frente e costas do visual, incluindo os cosméticos e acessórios usados. Adicione fotos ao catálogo do cliente. Anote a data nas costas de cada foto e faça um ou dois comentários sobre o que o cliente gostou e não gostou.

Catálogo de escolhas

Ter um catálogo de itens pronto torna as escolhas mais fáceis. Use um tablet, smartphone ou até mesmo um computador para apresentar esses itens de forma rápida e efetiva. Tire fotos digitais de todas as roupas, acessórios, joias e sapatos. Use a função de marcação ou legenda disponíveis nos programas de edição de fotos para identificar cada foto. O método mais fácil é separar as fotos por cores, marcando uma cor como identificação. Em seguida, é precisa organizar todas as fotos em pastas de acordo com a cor. Com os dados em mãos você pode mostrar ao cliente o que está disponível e quais são os potenciais itens para o próximo visual.

Gravação de vídeo

Como estilista certamente você deseja que seu cliente esteja feliz com o visual final antes de mostrar aos outros. É possível gravar um vídeo da pessoa caminhando, sentando, ficando em pé e até mesmo dançando com a roupa e acessórios finais, para que então mostre a gravação ao seu cliente para que veja e decida se está satisfeita com o resultado final. Um vestido ou roupa pode parecer lindo quando sentado, mas muito difícil para caminhar ou manusear. Isso também é uma boa forma para verificar quaisquer falhas, cordões frouxos, manchas ou rasgos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível