Dicas de higiene para modelos masculinos

Escrito por peter lancett | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de higiene para modelos masculinos
Modelos masculinos precisam parecer sempre bem cuidados (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Os padrões elevados de higiene pessoal sempre foram uma característica dos modelos masculinos de sucesso. Nos últimos anos, os homens têm tido mais interesse pelos cuidados pessoais, com as vendas de produtos de beleza masculinos atingindo 19,700 milhões de dólares em todo o mundo em 2009, de acordo com o site ReportLinker. É especialmente importante para os modelos masculinos entender como funcionam os produtos de higiene e como aplicá-los.

Outras pessoas estão lendo

Pelos faciais

Um rosto bem barbeado é um requisito para modelos masculinos (a menos que eles estejam reservados para uma sessão fotográfica que exige barba). Se barbear assim que acordar pela manhã não é a melhor maneira para um barbear mais rente, você deve esperar para permitir que qualquer inchaço facial que possa ter acumulado durante o sono diminua. Você será capaz de ver quando a pele estiver firme e elástica inspecionando em um espelho sob uma iluminação brilhante e não agressiva.

Limpe sempre sua pele com um produto esfoliante para remover as células mortas. Para preparar seu rosto para fazer a barba, lave abundantemente com água morna, em seguida, use um creme de barbear ou gel que contenha vitamina A ou Aloe Vera. Essas vitaminas irão manter sua pele úmida e macia, de acordo com o site "Modeling Agencies Revealed". Sempre use uma lâmina nova para se barbear, pois lâminas usadas podem puxar os fios e causar cortes ao passar por superfícies irregulares da pele. Sempre barbeie na direção em que a pele cresce no rosto. Barbear no sentido contrário pode causar irritação e pele avermelhada. Após terminar, aplique uma loção pós-barba hidratante que não contenha óleo ou álcool. O óleo irá entupir os poros da pele, e o álcool irá ressecá-los.

Dicas de higiene para modelos masculinos
Um rosto bem barbeado é necessário (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Unhas

Unhas limpas e arrumadas são essenciais. Nunca use cortadores de unha, pois eles podem dividí-las além do ponto onde os cortadores alcançam, o que fará com que suas unhas pareçam irregulares. As unhas devem sempre estar aparadas e regulares. No site Linda Rose, o modelo de mão Leland Schwantes é citado dizendo que prefere usar lixas de unhas de metal ao invés de esmeril, pois a modelagem é feita mais próxima da pele. As lixas de metal não vão atrapalhar a pele das pontas dos dedos da mesma forma que uma de esmeril atrapalha.

Dicas de higiene para modelos masculinos
Utilize uma lixa de unha metálica (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Pelos no corpo

Remova os pelos do peito e das costa para que seu tônus muscular e pele bronzeada sejam exibidos em sua vantagem. A cera é uma boa solução para a remoção dos pelos dessas áreas, pois deixa a pele macia e só precisa ser refeita a cada duas ou três semanas, dependendo do crescimento dos pelos. Se você raspar os pelos do corpo, não raspe direto até a pele, pois isso pode causar vermelhidão. Ao invés disso, o Campus Men, site de conselho para homens, recomenda deixar cerca de 0,15 cm do comprimento do pelo, que não será visível em fotos.

Dicas de higiene para modelos masculinos
Remova os pelos do peito e costa (Pixland/Pixland/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível