Dicas para a mudança de armários de cozinha com tinta preta

Escrito por jessica leigh | Traduzido por felipe fogolin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para a mudança de armários de cozinha com tinta preta
Armários pretos combinados com aparelhos de aço inoxidável dão a esta cozinha uma aparência moderna, mas elegante (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A maneira mais fácil de transformar instantaneamente qualquer sala em sua casa é com tinta. Pintar seus armários de cozinha de preto vai mudar toda a atmosfera e a aparência geral da sala. Não importando se a sua estética for simples, moderna ou exagerada, uma pintura preta pode ser usada para complementar a sua decoração existente e atualizar seus armários de cozinha chatos e velhos.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo a tinta

O primeiro e mais importante passo para mudar o visual de seus armários é escolher qual tipo de tinta usar. Tintas à base de petróleo e látex funcionam muito bem na cozinha por causa de sua versatilidade. As de óleo podem ser mais difíceis de se trabalhar, apesar da tinta formar uma superfície mais dura e suportar melhor o desgaste do que aquelas de látex. Considere também se você quer um acabamento brilhante ou opaco. Certifique-se de escolher um acabamento que corresponda à sua decoração existente e que seja fácil de limpar quando os armários ficarem sujos.

Preparando os armários

Antes de começar a pintar, você deve preparar os armários, bem como seus aparelhos e outras partes da cozinha que você não quer pintar. Comece colocando um pano sobre o piso para proteger de respingos e derrames. Use fita adesiva e jornal velho para cobrir os balcões e eletrodomésticos. Uma vez que sua área de trabalho estiver preparada, prepare os armários removendo equipamentos e toda a pintura existente. Quando os armários estiverem completamente despojados, você precisará aplicar um primer. Um bom primer pode reduzir a quantidade de tinta que você vai precisar aplicar e poupar tempo e dinheiro.

Técnicas de pintura

Uma lata de tinta preta podem ser usada ​​de muitas maneiras diferentes para criar uma ampla variedade de efeitos. Você pode pintar todo o gabinete de preto, usar a tinta preta para acentuações apenas ou até mesmo usar a pintura para criar um visual vintage falso. Considere a sua decoração existente no momento de decidir qual técnica usar. Por exemplo, se sua cozinha tiver um design e estilo moderno, uma pintura desleixada pode não ficar tão boa quanto ficaria em uma cozinha country. Se você tiver uma pequena cozinha com luz natural limitada, pintar todos os seus armários de preto poderia fazer a cozinha parecer menor e mais escura do que já é, então considere o uso de tinta preta só para acentuações.

Mudando os equipamentos

Alterar o equipamento para corresponder a sua nova pintura é o último passo para transformar seus armários de cozinha. Com tantos tipos e estilos de equipamentos diferentes para escolher, as possibilidades são infinitas. Já que quase tudo irá corresponder à tinta preta, procure no resto de sua cozinha por inspiração e direção. Procure equipamentos que se aproximem ao esquema de cor de suas paredes, pisos e utensílios para criar uma aparência coesa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível