Dicas para organizar o quarto de uma adolescente

Escrito por janece bass | Traduzido por priscila pedroso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para organizar o quarto de uma adolescente
Um quarto organizado é mais fácil de manter, mesmo para uma adolescente (bedroom image by ann triling from Fotolia.com)

A melhor forma de organizar o quarto de uma adolescente seria combinando com estilo de vida dela - fica mais fácil para que ela mantenha essa organização - e resultará provavelmente em menos conflito entre a jovem e seus pais. Mesmo adolescentes mais organizados podem ser beneficiados se melhorarem suas habilidades de organização. Aprender a mantê-la ajudará o adolescente no futuro, quando multi-tarefas o obrigarão automaticamente a se organizar.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Prepare-se para começar a organização, removendo tudo do armário, gavetas e cantos no quarto. Mova tudo para outro cômodo ou empilhe no centro do quarto. Começar a arrumação sem nada no caminho facilitará para determinar o lugar mais adequado para cada item.

Dicas para organizar o quarto de uma adolescente
Prepare-se para iniciar a arrumação (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Separação

Traga cestos ou caixas para depositar os itens de categorias como "manter", "decidir depois", "doar" e "lixo". Separe tudo para que você possa visualizar e definir o destino ideal para cada objeto. Por exemplo, descarte roupas que não tenham sido usadas em um período maior que um ano, aquelas que não servem mais e as que você não gosta.
Mantenha fotos e anotações que tenham um significado importante e livre-se do que não for realmente especial. Por exemplo, se os troféus conquistados no terceiro ano possuem um significado especial pra você, talvez os cartões de Dia dos Namorados do mesmo ano não tenham a mesma importância.

Dicas para organizar o quarto de uma adolescente
Separe os objetos por categoria como: manter, decidir, doar e lixo (Comstock/Comstock/Getty Images)

Planejar

Geralmente, o quarto de um adolescente não é grande e consequentemente espaço sempre é um problema. A organização acaba criando um espaço e torna o quarto um local mais agradável. Objetos que você considera um "tesouro" ou coisas pelas quais você tenha grande apego devem ter um local adequado. Pense onde você planeja colocar itens de acordo com sua importância e utilização.

Faça um mapa ou desenhe uma planta do seu quarto para projetar como serão utilizadas essas áreas tanto para armazenar os objetos, quanto para fazer as coisas que costuma fazer. Guardar as coisas no lugar correto se torna mais fácil do que descartá-las.

Guarde papéis, canetas e outros materiais sobre a mesa ou escrivaninha (se você tiver) ou no lugar onde faz lição de casa, desenha, lê ou escreve. Joias, maquiagem e acessórios devem estar próximos a uma penteadeira ou do espelho no local onde você dá um último retoque antes de sair. Carregadores de celular e MP3 devem ficar onde eles costumam ser recarregados.

Dicas para organizar o quarto de uma adolescente
Organize os itens de forma que o quarto ganhe mais espaço (John Howard/Digital Vision/Getty Images)

Caixas

Escolha um tipo de armazenamento que se encaixa com seu jeito e estilo de vida. Se você gosta de ler, acumula prêmios ou coisas que gosta de expor, você pode usar uma estante aberta ou prateleiras. Recipientes de plástico transparentes podem armazenar itens como roupas fora da estação e roupas de cama extra. Use caixas decoradas, cestas ou recipientes para guardar coisas pessoais, como cartas e carregadores.

Dicas para organizar o quarto de uma adolescente
Utilize caixas para guardar coisas pessoais (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O guarda-roupas

Utilize o guarda-roupa com todas as partes que ele oferece. Pendure suas roupas de acordo com o que são, como camisolas, tops, jeans, saias ou por cor, de forma que funcione melhor para você. Mantenha seus sapatos organizados utilizando uma sapateira no chão ou atrás da porta. O cesto de roupa suja pode ficar no canto ou perto do guarda-roupa, onde você se troca. Na parte superior do armário podem ser armazenados caixas etiquetadas com roupas de outra estação, cartas e fotos antigas, roupas de cama extra e qualquer outra coisa que você não precisa o tempo todo, mas quer ou precisa manter.

Dicas para organizar o quarto de uma adolescente
Use o guarda-roupa e todas as partes que ele oferece (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível