Dicas de como organizar um quarto sem cômoda

Escrito por jaimie zinski | Traduzido por luisa damulakis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de como organizar um quarto sem cômoda
Explore outras opções para organizar seu quarto mesmo sem uma cômoda (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Para muitos, o quarto é como um refúgio para o estresse do cotidiano. No entanto, transformar o quarto em um lugar especial é difícil sem uma cômoda para guardar roupas, itens usados apenas em determinadas estações e outras peças sortidas. Mas existem várias opções para armazenar e esconder seus itens de forma inteligente em um quarto que não possua uma cômoda.

Outras pessoas estão lendo

Organize seu closet

Utilize o espaço disponível no chão do closet para guardar itens que seriam normalmente colocados em um cômoda – incluindo peças íntimas, meias, camisetas e pijamas. Instale dentro do closet um sistema de prateleiras, que pode ser adquirido em lojas de decoração ou de construção. Ao invés de apenas guardar os itens nas prateleiras, o que pode levar à desorganização, coloque-os dentro de caixas de madeira ou de lona. Etiquete cada caixa ou cole imagens recortadas de revistas ilustrando os itens que são guardados dentro, delas para evitar confundi-las. As caixas também permitem que o espaço vertical do closet seja usado de forma segura, com as prateleiras instaladas até o teto.

Debaixo da cama

Utilize o espaço abaixo da cama para também guardar itens. Compre recipientes fabricados especialmente para caber abaixo das camas em uma loja de construções ou de móveis, ou então monte o seu próprio. Pegue as gavetas de algum móvel que já esteja velho ou não esteja sendo usado, na sua própria casa ou em uma loja de segunda mão. Instale rodinhas na parte inferior das gavetas antes de usá-las para guardar seus itens. As gavetas com rodinhas poderão ser puxadas debaixo da cama, facilitando o acesso.

Baús e malas

Guarde dentro de malas ou baús todos os itens que são apenas usados em determinadas estações, cobertores e outras coisas que seriam armazenadas em uma cômoda. Coloque saquinhos de sílica gel e bolas de naftalina dentro dos baús e malas antes de guardar roupas e cobertores limpos. Os saquinhos de sílica gel evitam danos causados pela umidade, enquanto as bolas de naftalina protegem os itens contra insetos. Também coloque sachês com lavanda, menta ou cedro, se quiser evitar o cheiro deixado pela naftalina. Em seguida, guarde-os no closet ou pinte e decore os baús e malas, combinando com o quarto.

Antes de organizar

Diminua a bagunça no quarto antes de tentar organizá-lo. Por via de regra, roupas que não caibam mais, que estejam fora de moda ou não tenham sido usadas em um ano devem ser doadas. Jogue foras os itens danificados, sujos ou desbotados. Lave todas as roupas antes de guardá-las por um longo período, para que o odor do corpo que tenha ficado nas roupas não atraia insetos. Apenas mantenha o necessário em seu quarto, colocando em outro cômodo qualquer item não usado, como uma bicicleta ergométrica, prateleiras que não sirvam ou o cavalinho de brinquedo da criança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível