Dicas para perfurar um aquário ADA

Escrito por dr. samuel helms | Traduzido por cezar rosa
Dicas para perfurar um aquário ADA

A perfuração de aquários proporciona fluxo e filtragem extra, além de permitir conectar outros aquários

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os bonitos aquários ADA podem ser usados ​​para peixes de água doce ou salgada. A perfuração de um aquário de vidro pode proporcionar opções de filtragem extra, permitindo que você conecte vários tanques em um único sistema. No entanto, perfure o vidro com cuidado, pois é fácil quebrar a folha de vidro e estragar o aquário. Não tente perfurar vidro temperado, tipicamente encontrado no fundo do aquário.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo a broca

Em primeiro lugar, planeje cuidadosamente o que você quer realizar ao perfurar o aquário, tirando medidas com a maior precisão possível. Você só tem uma chance de realizar isso corretamente. Comece por escolher o anteparo correto que você irá anexar dentro do furo. O anteparo vai especificar o tamanho do orifício necessário para um bom ajuste. Você precisa encontrar uma broca que irá perfurar o buraco no tamanho exato que você precisa. Você pode precisar comprar a broca na internet, já que pode ser difícil encontrá-la em lojas de ferragens. Compre duas para cada buraco que você planeja perfurar.

Água

Perfurar o vidro do aquário ADA irá gerar uma grande quantidade de calor. Este calor irá se acumular, e eventualmente, quebrar o vidro. Além disso, o processo de trituração irá gerar pó de vidro, que limitará a eficácia da broca e poderia representar um risco para a saúde se inalado. Para se proteger contra esses dois problemas, use água para lavar e manter o vidro frio. Uma ideia é usar alguma vedação para construir um pequeno muro ao redor da área a ser perfurada. Coloque cerca de 1,2 cm de água dentro desse pequeno muro. Perfure dentro da água e troque-a frequentemente.

Perfuração

Perfure o mais lentamente possível. Ferramentas rotativas de alta velocidade são impróprias para a perfuração de um aquário ADA. Mantenha o nível da broca enquanto perfura através do vidro. Uma perfuração muito rápida vai gerar muito calor e há o risco de quebrar o vidro. Dependendo da espessura do vidro, pode ser necessário mudar a broca uma ou duas vezes.

Cuidados

Quando terminar a perfuração, o interior do buraco vai cair no aquário. Coloque uma toalha dentro do aquário, de modo que o material caia sobre a toalha, caso contrário, pode quebrar a extremidade oposta do aquário. Além disso, tenha cuidado ao manusear a tampa de vidro e o buraco, já que terão bordas irregulares e afiadas. Para limpar as arestas no interior do buraco, use a broca o mais suavemente possível, para lixar as bordas irregulares. O buraco ainda será acentuado, mas o anteparo vai se encaixar melhor.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media