Dicas para pisos de garagens

Escrito por amelia allonsy | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para pisos de garagens
A saída de veículos pode ser descongestionada, com a instalação de um piso para estacionamento (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

A instalação de piso para estacionamento é a solução ideal para obter espaço extra para estacionar, facilitando a manobra de veículos, sem bloquear a rua ou a garagem. Casas com garagens normalmente possuem apenas espaço para dois carros, o que funciona bem com famílias que possuem crianças pequenas. No entanto, quando os jovens começam a dirigir, novos carros podem ser adquiridos, sem acomodações suficientes para o estacionamento. Um piso oferece uma superfície alternativa dura, para estacionamento sobre a grama.

Outras pessoas estão lendo

Dimensões

Um piso para estacionamento deve fornecer espaço suficiente para cada um dos veículos que o utilizarão. Para se ter uma medida exata, meça a largura de cada carro com as portas abertas, garantindo que os motoristas possam entrar e sair facilmente. Meça o comprimento dos carros, adicionando pelo menos 61 cm ao carro mais longo, para obter o comprimento apropriado do piso para estacionamento. Adicione 61 cm à medida de todos os lados, para dar aos passageiros espaço suficiente para caminhar ao redor dos veículos. Também pode ser útil determinar a angulação mínima necessária para cada veículo fazer a volta, passando fora do piso.

Localização

A localização do piso para estacionamento depende da preferência do proprietário, mas ele deve estar, idealmente, em local de fácil acesso, para a entrada aos automóveis. Uma parte do jardim da frente pode ser removida para dar lugar a um bloco de estacionamento. Se você deseja que o estacionamento fique fora do seu campo de visão, coloque-o próximo ou atrás da garagem. Se você eventualmente precisar adicionar uma segunda garagem ou galpão, coloque o piso de estacionamento no local desejado e construa sobre ele mais tarde.

Material

Os materiais usualmente utilizados em pisos de estacionamento incluem concreto, asfalto, calçamento e britas. Eles requerem uma base estável, com cerca de 8 cm de brita ou seixos. O concreto é inserido sobre a área do estacionamento e depois prensado, geralmente com uma desempenadeira. O concreto pode ser pintado ou marcado para parecer azulejo. Ele leva cerca de um mês para endurecer, mas já pode ser utilizado dentro de alguns dias. O asfalto é lançado e compactado suavemente, exigindo três dias de enrigecimento antes do uso, embora continue a endurecer durante um ano. Um calçamento ou tijolos pode ser construído para criar uma aparência de paralelepípedos, mas as pedras devem ser adequadas para calçadas. A pedra brita é uma alternativa barata, frente às outras opções, e pode ser lançada e espalhada para utilização quase imediata.

Paisagismo

Decorar os arredores do novo piso ajuda a harmonizá-lo com o resto da casa. Se uma porção de uma encosta no pátio precisar ser cortada, para criar um piso de estacionamento em nível, instale um muro de contenção, para prevenir a erosão e definir a área. Esculpa um conjunto de degraus que levem da área do estacionamento para o nível superior. As áreas do estacionamento plano podem ser definidas com madeiras de paisagismo, pequenos cachepôs ou arbustos. A cobertura ao redor do bloco de estacionamento pode ajudar a esconder os carros, para que a paisagem pareça mais natural. Como uma alternativa para um jardim completo, você poderá alinhar o piso com vasos de plantas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível