Dicas para repelentes naturais de ratos

Escrito por michelle renee | Traduzido por julia ziegler
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para repelentes naturais de ratos
Infestações de roedores são um problema frustrante (portrait souris noire et céréales image by Jj from Fotolia.com)

Camundongos, ratos e outros roedores que transmitem doenças podem ser um incômodo sério aos humanos, causando danos à propriedade, destruindo plantas e jardins e deixando suas fezes em volta da casa. Armadilhas e venenos industriais são eficazes para livrar a casa ou o jardim de ratos e outros roedores, mas podem ser perigosos para crianças e animais domésticos. Há várias alternativas baratas e naturais de repelentes igualmente eficazes para eliminar os ratos, que são ao mesmo tempo seguros para pessoas e animais de estimação.

Outras pessoas estão lendo

Eucalipto

Os ratos não gostam do cheiro de eucalipto. Você pode expulsá-los de sua casa colocando folhas dessa árvore em locais onde haja evidência da presença de ratos, como por exemplo nos armários da cozinha, na despensa, sob as pias e em qualquer outro lugar onde você ache que os ratos estão vivendo ou passando.

Dicas para repelentes naturais de ratos
Os ratos são encontrados com frequência em despensas e armários (a vot bon coeur image by fangorn from Fotolia.com)

Citronela

O óleo de citronela é outro repelente natural eficaz contra ratos, camundongos e outros roedores. Se o problema for na área externa da casa, você pode desencorajar os roedores de invadir o seu jardim acendendo várias velas de citronela. Para uma infestação de ratos dentro de casa, onde acender velas pode ser perigoso, coloque bolas de algodão embebidas em óleo de citronela nas áreas onde a infestação é evidente para expulsar esses roedores do local.

Dicas para repelentes naturais de ratos
Ratoeiras podem ser perigosas para crianças e animais de estimação (souris image by Jérôme SALORT from Fotolia.com)

Óleo de hortelã

O aroma forte da hortelã é um meio eficaz para expulsar ratos. Procure por buracos ou rachaduras que os ratos possam estar usando para entrar na sua casa e encha-os com bolas de algodão embebidas em óleo de hortelã. Substitua o algodão com frequência, já que o cheiro da hortelã acaba rapidamente.

Dicas para repelentes naturais de ratos
O cheiro de hortelã repele os ratos (peppermint twists image by NSfotogyrl from Fotolia.com)

Repelente orgânico animal

O repelente orgânico animal é um produto seguro e eficaz para uso em áreas externas; composto somente por materiais orgânicos, é seguro para gramados, plantas, jardins, crianças e animais domésticos. O repelente orgânico é um granulado que contém os odores de predadores dos roedores, como raposas e linces; os ratos pensarão que esses animais habitam o local e fugirão para outros lugares, evitando a infestação.

Dicas para repelentes naturais de ratos
O repelente orgânico animal é um produto natural para uso em áreas externas (field mouse on a log feeding image by Ashle Whittle from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível