×
Loading ...

Cheiros que os morcegos odeiam

Atualizado em 17 abril, 2017

Os morcegos são inseticidas naturais. Um morcego pode comer todo o seu peso corporal em insetos em apenas uma noite. Ter morcegos em seu quintal pode ser útil, mas às vezes eles podem entrar pelo seu sótão ou pela chaminé, trazendo aborrecimentos. Caso os morcegos tenham entrado em sua casa, existem maneiras humanas de mantê-los afastados que não oferecem riscos à sua família ou seus animais de estimação. Tenha em mente que os morcegos são protegidos pela Lei de Proteção à Fauna, portanto não será possível a contratação de exterminadores.

Ao contrário da crença popular, os morcegos raramente mordem seres humanos (more bats 44. image by mdb from Fotolia.com)

Mentol

A maioria dos animais não gosta do cheiro forte do eucalipto ou do mentol. Caso tenha notado que os morcegos entraram pelo sótão, tente colocar um pote com uma pomada mentolada perto da entrada do local. Esmagar balas de menta para que elas liberem a essência mentolada também pode funcionar. É claro, o melhor a fazer é esperar até que eles tenham saído da casa à noite para caçar. Embora estes animais raramente mordam seres humanos, eles podem transmitir raiva, e é melhor não incomodá-los durante o dia. O cheiro da pomada não é danoso ou desagradável para as pessoas, mas mantém os animais afastados.

Loading...

Naftalina

As naftalinas são tóxicas e têm cheiro forte. Elas são repelentes eficazes de morcegos e outras pestes, mas nem sempre são seguras para crianças e animais de estimação. As bolinhas de naftalina podem ser extremamente perigosas para quem tem problemas respiratórios. Tenha cuidado ao utilizar esses produtos para repelir os morcegos.

Hortelã

A maioria dos animais não suporta o cheiro forte da hortelã. Assim como com a pomada mentolada, certifique-se de que os morcegos tenham saído à noite, antes de se aproximar de seu poleiro. Use algumas gotas de extrato de hortelã ou hortelã-pimenta perto do ponto de entrada dos morcegos. Caso note que os morcegos voltaram, tente novamente. Encharque uma bola de algodão no extrato de hortelã e coloque no local onde os morcegos se instalaram.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...