Lazer e cultura

Dicas sobre como desenhar uma árvore genealógica

Escrito por jennifer holik | Traduzido por rodrigo castilhos
Dicas sobre como desenhar uma árvore genealógica

O desenho de uma árvore genealógica pode ser simples ou complexo

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Pesquisar sua história familiar fornece pistas sobre o seu passado. Essa informação ajuda a compreender a si mesmo e a sua família. O primeiro passo dessa pesquisa é a criação de uma árvore genealógica. Embora haja muitos formulários online que podem ser preenchidos e impressos, é possível desenhar a sua própria árvore genealógica. Essa atividade é muito popular entre as crianças. Siga algumas dicas para fazer a sua árvore completa.

Outras pessoas estão lendo

Escolha o papel

Escolha um grande pedaço de papel para desenhar a sua árvore genealógica e registrar a informação vital. Esse pedaço de papel pode ser branco ou de outra cor única, que funciona melhor porque não há nenhum desenho de fundo que interfira com a árvore e com as informações.

Crie a árvore

Escreva o nome da pessoa a quem pertence a árvore no lado esquerdo da página. Essa é a principal pessoa. Desenhe uma linha com o seu nome, escreva o nome do pai acima e à direita da pessoa principal e sublinhe. Continue adicionando os pais de cada indivíduo, da mesma forma, até onde a página permitir. À medida em que você adiciona os pais de cada pessoa, um formato de árvore vai surgindo.

Numere a árvore

As árvores genealógicas sempre são numeradas, pois isso ajuda a identificar os indivíduos. Também é importante quando as gerações precisam ir além da primeira folha, de modo que você pode se referir a pessoa que inicia a árvore da próxima folha como pessoa número "1” da primeira folha. Comece com a pessoa na extrema esquerda, que é a pessoa principal e deve ser numerada como “2”. O pai, que está acima e à direita, é o número “2”. A mãe, abaixo, é a “3”. Continue a numeração da página numerando o próximo pai com o número “4”, e assim sucessivamente. Os homens sempre são números pares e as mulheres sempre são número ímpares.

Registre as informações vitais

Escreva as informações de nascimento, casamento e falecimento de cada pessoa sob seu nome. Considerando que os “galhos”, ou pessoas, da sua árvore estão espalhados por toda a página, há espaço abaixo de cada pessoa para registrar essas informações. Esses itens são encontrados em todas as árvores genealógicas. Caso não saiba todas essas informações, preencha o que for possível. A informação deve ser escrita abaixo do nome da pessoa no seguinte formato: n. 2 jan 1890, c. 6 mai 1910, f. 28 jul 1952. Além disso, cite o lugar em que cada evento ocorreu.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media