Mais
×

Dicas para usar tinta perolada em acabamentos na casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tinta perolada é infundida com mica, um mineral semi-transparente que é conhecido por sua habilidade de absorver e refletir luz. Similar à tinta metálica, a tinta perolada dá uma dimensão ás superfícies pintadas que é mais suave que a metálica. Tinta perolada é geralmente chamada de tinta doce, em parte devido a frequência de acabamentos pasteis de tinta perolada. Pó de pérola é um pó disponível que pode ser usado para transformar qualquer tinta em tinta perolada.

Tinta perolada é geralmente usada em carros (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Paredes

Tinta perolada pode ser usada para criar uma profundidade em cores de tinta normais. Existem duas maneiras de conseguir o acabamento perolado nas paredes de casa. Pinte as paredes com a cor desejada, e deixe a tinta secar bem. Aplique ao menos uma camada de tinta perolada transparente ao ambiente. Note que pode ser necessário duas mãos para que a tinta forneça um lustro consistente nas paredes. A segunda opção é passar pó de pérola na mão base de tinta. Misture bem e frequentemente para manter o brilho perolado uniforme em toda a tinta.

Móveis

Tinta perolada transforma peças básicas de moveis como cômodas ou mesas de canto em peças mais contemporâneas. Lixe a superfície do móvel que será pintado com lixa de grão fino. Isso não apenas prepara a superfície para aceitar a nova tinta como também remove sujeira e outros dejetos que podem formar bolhas na tinta. Limpe a peça bem com um pano, pinte com a cor preferida de tinta perolada e deixe secar.

Armários

Pinte um armário de cozinha ou banheiro velho com tinta perolada para criar um novo visual instantâneo na sala. Remova coisas como maçanetas e alças. Tire as portas do armário e remova quaisquer gavetas. Lixe a superfície com lixa de grão fino e limpe a superfície com um pano limpo. Pinte com a tinta perolada de sua escolha. Para deixar mais interessante, pinte o armário de uma cor e as portas de outra ou pinte os armários inferiores de uma cor mais escura que os de cima.

Enfeites

A tinta perolada pode trazer atenção aos enfeites de sua casa. Pinte velas com tinta perolada para fazê-las se sobressaírem. Chame atenção a moldura de espelhos ou de obras de arte e eles viram a atração principal. Pinte cadeiras de tons mais escuros ou claros que os da parede. Pinte molduras de cores peroladas que combinem ou coordenem com a obra de arte que será colocada dentro dela para deixar a obra maior e mais substancial na sala.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article