Passatempos

Sobre a troca do estofado do carro

Escrito por contributing writer | Traduzido por claudio silva
Sobre a troca do estofado do carro

A troca do estofado pode valorizar o veículo

Polka Dot/Polka Dot/Getty Images

A troca do estofamento do carro inclui a substituição completa e/ou reparação dos assentos e almofadas do veículo. Com o tempo, os tecidos, molas e enchimento dos bancos se desgastam de forma considerável. Embora existam maneiras baratas de cobrir pequenos desgastes, a troca é uma boa maneira de restaurar o carro para sua condição original, ou até mesmo melhorá-lo.

Outras pessoas estão lendo

Contratando

Quando têm que reformar o estofado, a maioria das pessoas procuram profissionais. Não é difícil encontrá-los, não importa onde você resida. Existem dois lugares excelente para começar, quando estiver à procura de serviço de reforma. O primeiro é a concessionária. Normalmente eles contratam seu próprio serviço de reforma de outras agências, portanto, saberão pelo menos recomendar um bom local. Se não puderem ajudá-lo, tente uma loja especializada em som de automóveis. Esses lugares, muitas vezes, incluem a reforma de estofados em seus serviços ou o contratam de outras empresas. Caso contrário, talvez indiquem alguém que possa fazer o trabalho.

Faça você mesmo

A segunda opção é você mesmo fazê-lo. Seguindo algumas instruções disponíveis na internet (o site eHow têm vários artigos básicos sobre troca de estofado de automóveis), a troca do tecido dos bancos do carro é mais fácil e barata do que você pensa. Se escolher essa opção, certifique-se de que tenha uma boa noção de como ele deve ser feito antes de começar. As coisas serão bem mais fáceis se já tiver os materiais necessários de antemão. Isso também evitará que o carro fique parado por muito tempo.

custo

Vários fatores influenciam o custo da reforma. Se levar o carro a um profissional, o custo será de aproximadamente dois mil reais se for um modelo comum. Esse valor pode ser maior devido a vários fatores. Um deles é o tamanho do carro. Uma minivan obviamente custará mais do que um Hyundai que é menor. A raridade do modelo também influencia no preço. Se for uma Ferrari 1967, o custo poderá ser de até dez mil reais. Se for fazer você mesmo, tudo dependerá de quanto tecido irá usar e do grau de exigência com relação ao tecido original. Ele custa de dez a cento e cinquenta reais o metro. Com um pouco de talento e a combinação de cores certa, você economizará muito.

Considerações

Há várias maneiras de se trocar o estofamento de um carro, porém uma das mais populares e vantajosas é substituir o tecido por couro. Por exemplo, um carro com bancos em couro pode custar dois mil reais a mais quando for revendido. O couro é macio e flexível, e para muitas pessoas ele é um sinal de luxo. Além disso, ele é altamente resistente a manchas e é menos propenso a absorver odores e umidade que se acumulam ao longo do uso do carro. Se o couro for muito caro, pode-se substitui-lo por couro sintético, que parece e funciona mais ou menos como o couro genuíno, mas é muito mais barato.

Painel

Com o tempo, o painel do veículo começa a desgastar, rachar e ficar com uma aparência terrível. Mas há algumas maneiras de dar vida e restaurar seu brilho sem ter que partir do zero, Diversas lojas para autos vendem sprays de tinta de vinil, de várias cores, usadas para preencher os arranhões, trazer o brilho de volta e protegê-lo de desgastes futuros. Lojas especializadas oferecem a troca do velocímetro, indicador de combustível e vários outros indicadores. Alguns deles podem mudar bastante a aparência do carro, então valem a pena se você estiver pensando em uma revisão geral.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media