Dieta de um porco-espinho de estimação

Escrito por robert sunset | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta de um porco-espinho de estimação
Um porco-espinho é um animal de estimação incomum e empolgante (hedgehog image by DOLPHIN from Fotolia.com)

O porco-espinho está se tornando um animal de estimação cada vez mais popular na América do Norte, devido à sua baixa manutenção, personalidade amistosa e visual característico. Você pode até treiná-lo para usar uma caixa de areia. Para manter seu animal saudável por um tempo de vida que comumente atinge 6 anos, você precisa entender um pouco sobre ele e sobre o que ele precisa em sua dieta.

Outras pessoas estão lendo

Porco-espinho selvagem

Existem 17 espécies conhecidas de porco-espinho encontradas ao redor do mundo, na Europa, Ásia, África e Nova Zelândia. Os porcos-espinhos normalmente são criaturas muito gentis que passam parte do dia e da noite procurando pequenos insetos, cogumelos, nozes e frutas silvestres, embora eles comam carcaças de outros animais pequenos quando as encontram. Quando ameaçado por um predador, um porco-espinho se enrola em uma bola apertada e posiciona seus espinhos de maneira a cobrir a maior parte do seu corpo. Este é um mecanismo de defesa altamente eficaz que protege estes animais de predadores como cachorros, raposas e pássaros.

Porco-espinho domesticado

A popularidade de ter porcos-espinhos como animais de estimação vem crescendo desde a década de 1990, quando o videogame Sonic the Hedgehog atingiu seu auge. Desde então, o porco-espinho tem sido presença constante em muitos pet shops ao redor do mundo. Os porcos-espinhos de estimação geralmente têm um comportamento calmo em relação a outros animais, como cachorros e gatos, embora eles se enrolem em uma bola se se sentirem ameaçados. Você pode treiná-los para usar uma caixa de areia como gatos, o que os torna animais de baixíssima manutenção.

Dieta do porco-espinho de estimação

A maior parte dos pet shops que vendem porcos-espinhos também vende uma mistura especial de comida para estes animais. Esta comida pode vir de um fabricante de ração para porco-espinho ou ser criada pela própria loja. A mistura que os pet shops fazem geralmente é uma combinação de ração para gatos e para furões. Muitos donos de porcos-espinhos alimentam seus animais de estimação com uma mistura destes dois tipos de ração, juntamente com vegetais frescos e pedaços de carne algumas vezes por semana.

Guloseimas para um porco-espinho de estimação

Já que os porcos-espinhos são animais forrageadores na natureza, algumas guloseimas especiais que você deve ter à mão para eles incluem larvas de farinha e grilos. Algumas vezes por semana, ofereça-os ao seu porco-espinho de estimação dentro da gaiola (para que a comida não escape). Estes alimentos têm alto teor de proteína e os porcos-espinhos gostam de comê-los. Você também pode oferecer vegetais e frutas frescos, como alface, fatias de cenoura e melancia, dos quais os porcos-espinhos realmente parecem gostar.

Advertências sobre o porco-espinho

Em alguns estados dos EUA e territórios do Canadá, é ilegal ter um porco-espinho a menos que você tenha uma permissão de criação. Os porcos-espinhos são considerados pragas em algumas regiões, já que podem se reproduzir e perturbar alguns ecossistemas. Você normalmente não vai encontrá-los em pet shops nestas áreas, mas é sempre uma boa ideia checar com o Departamento de Agricultura da sua região (especialmente se você for viajar com o animal).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível