×
Loading ...

Como fazer dieta tomando Synthroid?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O fármaco Synthroid só pode ser comprado com prescrição médica e é usado para ajudar os pacientes a controlar os sintomas do hipotireoidismo. Os médicos prescrevem esse medicamento quando a tireoide de uma pessoa não produz a quantidade de hormônio considerada normal, afetando diretamente o seu metabolismo. De acordo com o site do fabricante da medicação, o Synthroid equilibra os hormônios da tireoide. No entanto, algumas pessoas usam incorretamente esse remédio como um método para emagrecer, ou como um complemento a outras técnicas de emagrecimento. O fabricante recomenda seguir esses procedimentos de segurança, incluindo não usar a medicação como um meio para perder peso.

Instruções

O fabricante não recomenda o uso de Synthroid como um método para perder peso (scale image by jedphoto from Fotolia.com)
  1. Se estiver planejando uma dieta, evite usar o Synthroid ou qualquer outro tipo de medicação contendo o hormônio da tireoide que seja usado para tratar obesidade ou provocar a perda de peso. De acordo com o website do fabricante do medicamento, misturar remédios que não devem ser combinados pode causar reações alérgicas ou negativas no corpo.

    Loading...
  2. Não use esse remédio apenas como um método para emagrecer. Se seus níveis hormonais estiverem normais, o uso do Synthroid provavelmente não resultará em uma perda de peso considerável. Se tentar usar uma dosagem maior do remédio na tentativa de emagrecer, você poderá ter reações potencialmente fatais, o que é ainda mais grave.

  3. Evite alguns alimentos que possam ser associados ao emagrecimento. Embora benéficos e recomendados em uma dieta saudável, como é o caso dos produtos ricos em fibras, eles podem realmente fazer com que o organismo absorva menos quantidades do remédio. Segundo o site do fabricante, as pessoas que usam o Synthroid também devem evitar o consumo de nozes, de fórmulas à base de soja para bebês e de farinha de semente de algodão.

  4. Planeje a ingestão da dose de Synthroid de acordo com o consumo que você faz de determinadas vitaminas. Embora elas sejam usadas em dietas e mantenham a boa saúde geral, o fabricante recomenda tomar a medicação quatro horas antes ou quatro horas depois de certos medicamentos e suplementos. Se você toma regularmente esses tipos de substâncias, consulte seu médico para obter orientações. Contudo, os exemplos de vitaminas e suplementos que devem ser evitados por quatro horas depois que o Synthroid é tomado são os produtos à base de ferro e os suplementos de cálcio.

  5. Consulte o médico. Se você iniciar um regime, mesmo fazendo uso de Synthroid, verifique com o especialista se a dieta não prejudicará a eficácia da medicação ou afetará negativamente a sua saúde. Ele poderá indicar quais alimentos deverão ser evitados ou quais poderão ser consumidos junto com a ingestão do medicamento. Ele também pode prescrever uma rotina de exercícios que não afetará a eficácia da medicação.

Loading...

Dicas

  • O ganho de peso é um efeito colateral do Synthroid. Antes de qualquer tentativa para emagrecer, consulte seu médico que, em vez de indicar uma dieta, poderá ajustar a dose da medicação.

Referências

Loading ...
Loading ...