Saúde

Como fazer dieta tomando Synthroid?

Escrito por christine bryant | Traduzido por fabiana silva
Como fazer dieta tomando Synthroid?

O fabricante não recomenda o uso de Synthroid como um método para perder peso

scale image by jedphoto from Fotolia.com

O fármaco Synthroid só pode ser comprado com prescrição médica e é usado para ajudar os pacientes a controlar os sintomas do hipotireoidismo. Os médicos prescrevem esse medicamento quando a tireoide de uma pessoa não produz a quantidade de hormônio considerada normal, afetando diretamente o seu metabolismo. De acordo com o site do fabricante da medicação, o Synthroid equilibra os hormônios da tireoide. No entanto, algumas pessoas usam incorretamente esse remédio como um método para emagrecer, ou como um complemento a outras técnicas de emagrecimento. O fabricante recomenda seguir esses procedimentos de segurança, incluindo não usar a medicação como um meio para perder peso.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Se estiver planejando uma dieta, evite usar o Synthroid ou qualquer outro tipo de medicação contendo o hormônio da tireoide que seja usado para tratar obesidade ou provocar a perda de peso. De acordo com o website do fabricante do medicamento, misturar remédios que não devem ser combinados pode causar reações alérgicas ou negativas no corpo.

  2. 2

    Não use esse remédio apenas como um método para emagrecer. Se seus níveis hormonais estiverem normais, o uso do Synthroid provavelmente não resultará em uma perda de peso considerável. Se tentar usar uma dosagem maior do remédio na tentativa de emagrecer, você poderá ter reações potencialmente fatais, o que é ainda mais grave.

  3. 3

    Evite alguns alimentos que possam ser associados ao emagrecimento. Embora benéficos e recomendados em uma dieta saudável, como é o caso dos produtos ricos em fibras, eles podem realmente fazer com que o organismo absorva menos quantidades do remédio. Segundo o site do fabricante, as pessoas que usam o Synthroid também devem evitar o consumo de nozes, de fórmulas à base de soja para bebês e de farinha de semente de algodão.

  4. 4

    Planeje a ingestão da dose de Synthroid de acordo com o consumo que você faz de determinadas vitaminas. Embora elas sejam usadas em dietas e mantenham a boa saúde geral, o fabricante recomenda tomar a medicação quatro horas antes ou quatro horas depois de certos medicamentos e suplementos. Se você toma regularmente esses tipos de substâncias, consulte seu médico para obter orientações. Contudo, os exemplos de vitaminas e suplementos que devem ser evitados por quatro horas depois que o Synthroid é tomado são os produtos à base de ferro e os suplementos de cálcio.

  5. 5

    Consulte o médico. Se você iniciar um regime, mesmo fazendo uso de Synthroid, verifique com o especialista se a dieta não prejudicará a eficácia da medicação ou afetará negativamente a sua saúde. Ele poderá indicar quais alimentos deverão ser evitados ou quais poderão ser consumidos junto com a ingestão do medicamento. Ele também pode prescrever uma rotina de exercícios que não afetará a eficácia da medicação.

Dicas & Advertências

  • O ganho de peso é um efeito colateral do Synthroid. Antes de qualquer tentativa para emagrecer, consulte seu médico que, em vez de indicar uma dieta, poderá ajustar a dose da medicação.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media