Qual a diferença entre entre uma Dyna Low Rider e uma Harley-Davidson Sportster?

Escrito por hans fredrick | Traduzido por guilherme maluf
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a diferença entre entre uma Dyna Low Rider e uma Harley-Davidson Sportster?
A Sportster é uma das motocicletas com maior longevidade do mercado (Joe Raedle/Getty Images News/Getty Images)

As linhas de motocicletas Dyna e Sportster da Harley-Davidson são compostas de longas viajantes. Enquanto diversas motos e modelos entraram, ao longo dos anos, sob o nome de Sportster, a Low Rider é um modelo específico da linha Dyna de motocicletas. Em linhas gerais, os modelos Sporster têm sido menores e mais em conta se comparados à linha Dyna, e a Low Rider não é exceção.

Outras pessoas estão lendo

História

A linha Sportster tem uma longa e fundamental participação na história da Harley-Davidson. Poucas motos atuais podem se gabar de estar em produção desde 1957, e a Sportster é uma delas. Desde que a Harley introduziu o modelo, diversas alterações, variações e edições especiais foram lançadas; no entanto, assim como em 1957, você pode, atualmente, comprar uma Sportster nova com um motor 883ci, cujo tamanho é o cartão de visitas da marca.

A história da Dyna Low Rider é muito mais limitada. A linha não apareceu até a década de 1990, mesmo que muitas variações da Low Rider estejam disponíveis desde a introdução do quadro Dyna.

Quadros

A Low Rider tem o mesmo estilo básico de quadro das outras motos da linha Dyna. O formato é de um quadro perimetral, o que significa que o motor e a transmissão estão envoltas por uma armação de metal ao invés de haver um cano central dividindo os dois componentes. O motor da Dyna, inclusive, é isolado do quadro com borracha, o que só começou a acontecer na Sportster em 2004.

Motores

As opções de motores disponíveis nas duas motocicletas variaram consideravelmente ao longo dos anos. Levando em conta a linha 2012, os diversos modelos da Sportster são encontrados com motores 883 cc ou 1200 cc. O último ano de produção da Dyna Low Rider foi 2009, quando possuía um motor de 1584 cc consideravelmente maior.

Custo

A linha Sporster é, tradicionalmente, posicionada como o modelo de entrada da Harley-Davidson, e a 883 básica costuma ser a motocicleta mais acessível da marca. O preço sugerido pela fabricante (MSRP, na sigla em inglês) de uma Dyna Low Rider em 2009 era cerca de R$ 30.200 (US$ 15.099), enquanto o de uma Sportster 883 Low do mesmo ano era de R$ 14.000 (US$ 6.999), menos da metade do preço da Dyna.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível