Diferenças entre os cartões micro SDHC classes 4 e 6

Escrito por franklin brewer | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre os cartões micro SDHC classes 4 e 6
Os cartões micro SDHC são muito usados em eletrônicos portáteis (David Paul Morris/Getty Images News/Getty Images)

A diferença entre um cartão Micro SDHC classe 4 e outro classe 6 é a velocidade de gravação de seus dados. Esta especificação é conhecida como classe de velocidade e representa a taxa de transferência mínima daquele cartão. De modo geral, quanto maior a classe, maior a velocidade da taxa de transferência de dados.

Outras pessoas estão lendo

Visão Geral

Todos os cartões Micro SDHC estão divididos em classes de velocidade. Segundo dados de março de 2011, há quatro classes desses cartões: Classe 2 (2 MB/s), Classe 4 (4 MB/s), Classe 6 (6 MB/s) e Classe 10 (10 MB/s). Assim como em todo tipo de memória flash, a velocidade de transferência real varia, de acordo com o uso mas, de modo geral, um cartão Micro SDHC de Classe 6 transfere os dados a 2 MB/s a mais do que o de Classe 4.

Aplicações

Ao decidir entre um cartão Classe 6 e um Classe 4, considere a aplicação desejada. Os cartões de classe 2 são recomendados para gravação de vídeo em definição padrão e câmeras digitais de baixa resolução, pois são funções que não exigem muita velocidade de transferência. Os classe 4 são recomendados para gravação de vídeo em alta definição, e os classe 6 são recomendados para câmeras de vídeo profissionais e captura de imagens consecutivas em alta velocidade. Os cartões de classe 10 são rápidos o suficiente para gravar vídeo em definição full HD e capturar fotos em alta definição em sequência. As fotos e vídeos em alta definição são as aplicações de maior demanda de velocidade de dados, pois seus arquivos são maiores do que os de definição padrão.

Importância

As especificações de classe de velocidade foram feitas originalmente com base em gravação de vídeo. Muitas câmeras, gravadores e outros dispositivos necessitam de velocidades de transferência constantes e confiáveis para que possam operar e essas velocidades vêm se tornando cada vez mais importantes devido ao advento das câmeras de vídeo e fotográficas digitais de alta definição. Ao definir uma velocidade de transferência mínima para cada classe de cartão, garante-se a compatibilidade com uma vasta gama de dispositivos.

Considerações

A opção entre um cartão Micro SDHC classe 6 e outro classe 4 deve ter como base seu uso previsto. A maioria dos fabricantes recomenda qual classe usar com seus produtos, de forma a garantir um desempenho e uma experiência de usuário excelentes. Se um dispositivo feito para cartões Classe 6 estiver operando com um cartão mais lento, ele pode corromper seus dados ou deixar de gravar um parte deles. As câmeras podem sofrer com demora entre a batida de uma foto e outra, enquanto ela estiver gravando a foto no cartão. As câmeras digitais que possuem modos de disparos consecutivos devem usar cartões mais rápidos, de forma a evitar esses problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível