A diferença entre toques polifônicos e monofônicos

Escrito por james price | Traduzido por tiago nunes soares
A diferença entre toques polifônicos e monofônicos
Baixar toques personalizados torna seu celular mais pessoal (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Uma das melhores partes de possuir um telefone celular hoje é que há um alto nível de personalização disponível. A capacidade de personalizar os nossos acessórios com temas e sons faz com que nossos telefones sejam muito mais pessoais. Colocar toques personalizados no celular pode ser a personalização mais notável disponível para você, já que as pessoas ao seu redor podem ouvir os sons que você definiu para si mesmo.

Como os toques funcionam

Toques polifônicos e monofônicos ambos operam sobre o mesmo princípio básico. Ambos os estilos emitem um tom sintetizado para emular a música ou batida. O som é tocado em diferentes frequências para emular o som da música, e com velocidades diferentes para imitar a batida. A velocidade e a qualidade dependem inteiramente do tipo de toque, que determina as capacidades.

Toques monofônicos

Um toque monofônico é a forma mais básica de toque. Ele produz um único som de cada vez. Esse tipo de toque é muito claro de se ouvir, embora soe como um único instrumento ou batida de cada vez. Este tipo não é frequentemente encontrado em telefones mais recentes, que normalmente suportam toques polifônicos e toques reais.

Toques polifônicos

Toques polifônicos são semelhantes aos monofônicos. Eles emitem o mesmo tipo de som, mas de uma forma diferente. Considerando que os monofônicos só podem tocar um som de cada vez, o toque polifônico pode suportar vários sons ao mesmo tempo, em frequências diferentes e em estilos diferentes. Os sons são também considerados como sendo de uma qualidade superior, porque algumas versões podem mesmo fazer sons semelhantes aos instrumentos reais usados ​​na música original. Toques polifônicos não vão, no entanto, suportar vozes ou amostras de áudio reais para a reprodução.

Toques reais

Toques reais suportam amostras de áudio reais. Isto significa que estes toques são também capazes de produzir vozes, juntamente com a música. Este é o mais alto grau de toque, tendo a melhor qualidade e também a qualidade de som mais realista.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível