As diferenças entre um chihuahua cabeça de veado e um pinscher miniatura

Escrito por richard morgan | Traduzido por débora faggioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As diferenças entre um chihuahua cabeça de veado e um pinscher miniatura
Pinschers miniaturas e Chihuahuas são consideradas raças toy, mas têm características diferentes (Apple Tree House/Lifesize/Getty Images)

Embora ambas as raças sejam populares e pequenas, muitas diferenças separam os chihuahuas cabeça-de-veado dos pinschers miniaturas. Além de ter ancestrais diferentes, existem diferenças nas diversas pelagens das duas raças, bem como na coloração e temperamento. Além disso, os chihuahuas cabeça-de-veado não podem participar nas competições americanas do clube Kennel, já que a forma da cabeça é considerada um defeito. No entanto, os chihuahuas cabeça de maçã já são elegíveis para esta competição.

Outras pessoas estão lendo

Cabeças

Embora haja apenas um formato de cabeça para o pinscher miniatura, há dois tipos para o chihuahua. Um tipo é conhecido como "cabeça de maçã," em que a forma da cabeça é redonda e o nariz é curto, dando ao chihuahua uma aparência geral de maçã, sendo o outro tipo conhecido como "cabeça-de-veado," em que o focinho é mais longo.

As diferenças entre um chihuahua cabeça de veado e um pinscher miniatura
Há dois tipos de chihuahuas, diferenciados pelo formato da cabeça (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pelos

Outra diferença entre um chihuahua cabeça-de-veado e um pinscher miniatura é o pelo. Enquanto o pinscher tem apenas uma variedade de pelagem, que é curto, o chihuahua cabeça-de-veado tem duas variedades - de pêlo curto e pêlo longo.

As diferenças entre um chihuahua cabeça de veado e um pinscher miniatura
O pinscher tem apenas um tipo de pelo (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Coloração

Embora muitas pessoas pensem que os pinschers miniatura são apenas preto e castanho, existem outras variações de cores na raça. Alguns são vermelhos, enquanto outros possuem uma combinação de preto e vermelho. Há também os chocolate e vermelhos. Os chihuahuas cabeça-de-veado, por outro lado, podem apresentar qualquer variação de cor, incluindo o branco, que normalmente, não é encontrado em pinschers.

Exibições de cães

Outra diferença entre o chihuahua cabeça-de-veado e o pinscher miniatura é que em qualquer exposição de cães promovida pela American Kennel Club, como a Westminster Kennel Club, apenas os pinschers podem concorrer ao prêmio. Os chihuahuas cabeça-de-veado não são elegíveis. De acordo com as normas impostas pelo American Kennel Club, apenas os chihuahuas cabeça de maçã podem competir.

Temperamento

Os pinschers miniatua geralmente são cães com bastante energia, espirituosos e ativos, enquanto os chihuahua cabeça-de-veado caracterizam-se por ser cães alertas, não muito ativos. Os chihuahuas cabeça-de-veado, às vezes, comportam-se melhor como cães de colo do que os pinschers.

Origens

A origem do pinscher nada tem em comum com a do chihuahua cabeça-de-veado. O pinscher miniatura tem as suas raízes na Alemanha, enquanto o chihuahua cabeça-de-veado tem antepassados ​​vindos da região de Chihuahua, no México. Enquanto acredita-se que o pinscher miniatura tenha dachshunds e linhagens do galgo italiano em seu passado distante, o chihuahua cabeça-de-veado pode ter vindo da família fox fennec. Além disso, os usos das duas raças são bastante diferentes. Enquanto o pinscher original foi desenvolvido como um caçador de ratos, o chihuahua foi um cão mais cerimonial, bem como criado no seio das famílias reais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível