Diferenças entre as raças silky terrier e yorkshire

Escrito por loren estes Google | Traduzido por camila batista
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre as raças silky terrier e yorkshire
O yorkshire terrier e o silky terrier são similares na aparência (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O silky terrier e o yorkshire terrier podem parecer similares a um olho não especializado, mas eles têm diferenças tanto sutis quanto distintivas. Se você souber os padrões dessas duas raças, será mais fácil diferenciá-los. O silky terrier é um descendente do yorkshire terrier e do terrier australiano. Surpreendentemente, o Clube do Canil Americano (AKC) começou a reconhecer o yorkshire terrier como parte do grupo de pequeno porte em 1885. O silky terrier não foi reconhecido pelo AKC até 75 anos mais tarde, em 1959.

Outras pessoas estão lendo

Diferenças em tamanho

Tanto silky quanto yorkshire terriers crescem até aproximadamente o mesmo tamanho. Esses pequenos cães podem ter de 22 a 25 centímetros de cernelha. Um silky puro sangue tende a pesar mais que um yorkie, cujo peso ideal, de acordo com padrões da raça, não pode exceder 3,18 kg. O silky pode pesar de 3,63 a 4,54 kg. O peso extra do silky deve-se geralmente ao fato de que a estrutura óssea da raça é um pouco mais pesada. O yorkie tende a ser um cão menor. O AKC descreve bem o yorkie terrier no Padrão de Raças, que estabelece que o corpo é puro, compacto e bem proporcionado.

Diferenças entre as raças silky terrier e yorkshire
Um yorkie terá tipicamente um ou dois laços na cabeça (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Diferenças no pelo

Ambos os cães têm pelagem azul e caramelo, o que torna quase impossível diferenciá-los somente pela cor. A pelagem de um yorkie é muito fina comparada à do silky terrier. Quando esses cães são preparados de acordo com os padrões do AKC, o pêlo do silky não deve tocar o chão e é cortado de modo que as patas possam ser vistas. O pêlo do yorkie deve tocar o chão e ter um ou dois laços que o mantenham longe dos olhos. Silky terriers têm a mesma pelagem longa ao redor da face, mas ela é penteada para trás, longe dos olhos. O pêlo do yorkshire se espalhará mais do que o do silky terrier, uma diferença que você perceberá na preparação.

Diferenças entre as raças silky terrier e yorkshire
O silky terrier ama cavar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Temperamento e personalidade

Uma vez que ambos os cães são terriers, eles têm muita energia e são destemidos, mas algumas peculiaridades permitirão que você determine qual raça é mais provável que seja. O yorkie é naturalmente determinado e confiante, e gosta de ficar no comando. Apesar de seu pequeno tamanho, um yorkie está longe de ser covarde e tímido, e sua natureza teimosa torna a raça um desafio para treinar. O silky é conhecido como obediente e rápido aprendiz. Silky terriers são um pouco mais calmos do que um yorkie e são mais curiosos do que teimosos. O silky, quando ao ar livre, também ama cavar e brincar, enquanto yorkies são tipicamente mais felizes como cães de colo.

Outras pequenas diferenças

O silky tem uma cabeça mais triangular, enquanto a cabeça do yorkshire é geralmente menor. Quando se trata do comprimento, o silky é levemente mais longo que o yorkie. Quanto à expectativa de vida, o yorkie geralmente vive um ou dois anos a mais do que um silky terrier. A expectativa de vida média de um yorkie é de 14 a 16 anos. O número de yorkshire terriers registrados é maior do que o número de silkies registrados. Em 2005, havia um total de 47000 yorkies registrados em comparação a 1610 silkies.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível