Diferenças entre maquiagens à prova d'água e à prova de manchas

Escrito por lisa m. wolfe | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre maquiagens à prova d'água e à prova de manchas
Rímel à prova d'água é a melhor escolha para quem faz natação (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Juntamente com uma variedade de opções de cores, você tem uma diversidade de tipos de maquiagens para escolher. Os produtos desse ramo estão disponíveis em versões regulares, à prova de manchas e à prova d'água. A escolha certa para você depende de suas atividades diárias e de suas razões para usar maquiagem. Produtos à prova de manchas e à prova d'água são muitas vezes intercambiáveis, mas possuem pequenas diferenças.

Outras pessoas estão lendo

Maquiagem

Maquiagens à prova d'água e à prova de manchas estão disponíveis em produtos para as áreas dos olhos, lábios e rosto, e são ideais para viajantes frequentes, que não desejam reaplicar a maquiagem durante suas viagens diárias. Se você é uma atleta ou se trabalha em um ambiente quente e úmido, a sua escolha de maquiagem deve suportar o suor e as temperaturas úmidas. Maquiagens à prova de manchas e à prova d'água são ideais para você aplicar pela manhã antes de ir trabalhar, uma vez que o resultado permanecerá o mesmo no final do seu dia.

À prova de manchas

A maquiagem à prova de manchas não irá desaparecer ou borrar conforme você realiza suas atividades diárias. Ela também irá permanecer no lugar se você esfregar seus olhos, arranhar seu rosto ou estiver exposta a pequenas quantidades de umidade. Ela é feita a partir de produtos mais espessos do que aqueles utilizados na maquiagem tradicional e contém uma substância cerosa para mantê-la no lugar. Além disso, ela contém menos água e é mais seca sobre a pele. O rímel à prova de manchas pode empelotar, mas você não precisará passar muitas camadas em seus cílios para alcançar o efeito desejado.

À prova d'água

A maquiagem à prova d'água também é considerada à prova de manchas. Ela não irá borrar durante a realização das suas atividades diárias, nem quando você esfregar os olhos ou der um beijo. O rímel à prova d'água permanecerá sobre os cílios após a sua aplicação, mesmo durante a natação ou se seus olhos lacrimejarem. Ele é vantajoso para pessoas que usam lentes de contato, pois não irá descamar e cair dentro dos olhos. Algumas bases à prova d'água ​​contêm fatores de proteção solar e podem ser usadas para ir à praia ou um churrasco. Sua maquiagem não irá manchar ou borrar quando você suar durante estas ou quaisquer outras atividades.

Remoção da maquiagem

A maquiagem à prova de manchas pode ser removida com água e sabão, embora seja mais fácil removê-la com um removedor de maquiagem específico. Já a maquiagem à prova d'água não poderá ser removida com água e sabão e você irá precisar utilizar um removedor de maquiagem projetado para produtos desse tipo. Sua maquiagem também poderá ser retirada com óleos, como óleo de bebê, óleo de coco ou até mesmo óleo de cozinha, se você não tiver outra alternativa. Remova ambos os tipos de maquiagem antes de ir para a cama, pois deixá-la no rosto durante toda a noite irá irritar a pele e poderá causar erupções cutâneas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível