Diferenças Entre Plástico, Cimento & Argamassa

Escrito por demetrius sewell | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças Entre Plástico, Cimento & Argamassa
O cimento é derramado entre os moldes para construir a fundação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cimento, argamassa e plástico são diferentes tipos de materiais utilizados para construir, reparar ou aumentar a durabilidade dos objetos. No entanto, eles servem para diferentes propósitos. Por exemplo, quando construímos um muro, o cimento - não argamassa ou plástico - é adicionado a água em uma fenda para fixar as traves de uma cerca. Apesar de suas propriedades serem semelhantes, se usarmos qualquer um destes materiais em projeto para a qual não é o mais adequado, podemos danificar o produto final.

Outras pessoas estão lendo

Cimento

O cimento é um agente de ligação. O agente é misturado com outros ingredientes, tais como areia, cascalho ou pedra, chamados agregados, e água para formar o concreto. Por exemplo, quando se faz uma mistura líquida de cimento, ele pode ser derramado para fazer estruturas independentes como degraus ou fundações de edifício. Além disso, o cimento pode ser despejado em formas para fazer calçadas, estacionamentos e pistas. Depois que o cimento endurece, une-se aos agregados, fazendo com que o objeto construído seja sólido e resistente às condições climáticas e ao desgaste constante.

Argamassa

Ao contrário do cimento, a argamassa não pode ser usada para criar objetos autônomos. Por isso, o produto não é usado para fazer estruturas como calçadas. Em vez disso, a argamassa, usualmente, é usada para unir objetos como telhas, tijolos e pedras. As diferenças entre a argamassa, o cimento e plástico surgem a partir dos ingredientes utilizados para fazer o produto. A argamassa usa o cimento como ingrediente base. Adiciona-se água, cal e areia ao cimento para formar uma pasta espessa. A argamassa é colocada entre objetos à medida em que são colocados. Uma vez que a massa seca, a argamassa endurece, ligando os objetos. A argamassa serve para dois propósitos práticos, além de unir e ser esteticamente agradável. Ela impede a infiltração de umidade dentro da estrutura ou debaixo do chão e também impede que o ar entre na estrutura.

Plástico

O plástico é utilizado em produtos do dia-a-dia, como televisores, computadores, garrafas e cadeiras. Ao contrário da argamassa ou do cimento, o plástico é dividido em duas categorias: os termoplásticos e termofixos. Quando o termoplástico é aquecido, ele amolece e pode ser transformado em produtos. O plástico termofixo endurece ao ser aquecido. Plástico termofixo é usado em aplicações de construção e de automóveis devido à sua durabilidade. Por exemplo, o plástico termofixo é utilizado no cimento plástico. Apesar do cimento comum ser um agente de ligação usado para fazer objetos, o cimento plástico é usado no reparo e selagem de diferentes itens, tais como articulações e rufos de telhados. Outra diferença entre o cimento, argamassa e cimento plástico é que o cimento plástico é vendido sob a forma líquida ou para misturar.

Considerações

Cimento e concreto não são a mesma coisa O cimento é um dos três ingredientes usados ​​para criar o concreto. Os outros ingredientes usados para fazer o concreto são água e agregados. Uma grande quantidade de cimento é usada para fazer objetos enquanto que a argamassa, embora contenha cimento, é utilizada em pequenas porções para preencher as lacunas entre os tijolos ou azulejos. A argamassa, ao contrário do cimento ou do plástico, está disponível em diferentes cores, como marrom, terracota ou branco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível