Como fazer diferentes estilos de pulseiras com linha de bordar

Escrito por alyssa brode | Traduzido por claudia figueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer diferentes estilos de pulseiras com linha de bordar
As inúmeras cores de linha de bordar permitem possibilidades infinitas de personalização de pulseiras da amizade (Thomas Northcut/Stockbyte/Getty Images)

Muitos artesãos usam linha de bordar, também conhecida como fio de bordar, para criar padrões muito detalhados em tecido. Este mesmo material, disponível em uma vasta oferta de cores, pode também ser usado para criar inúmeros estilos de pulseiras feitas à mão, simplesmente seguindo padrões de macramê específicos. Estas pulseiras são conhecidas como "pulseiras da amizade" e são geralmente oferecidas a amigos chegados como gesto de verdadeira amizade. Existem vários estilos de pulseiras, adequados para todos os níveis de artesãos, desde os iniciantes aos mais experientes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Seis linhas de bordar de cores diferentes, 50 cm comprimento
  • Tesoura
  • Quatro linhas de bordar de cores diferentes, 160 cm de comprimento
  • Oito linhas de bordar de cores diferentes, 80 cm

Lista completaMinimizar

Instruções

    Pulseira para iniciantes: Escada em caracol

  1. 1

    Junte seis linhas com 50 cm de comprimento em cores diferentes e alinhe-as pelas pontas. Ate as linhas num único nó a 4 cm da ponta.

  2. 2

    Isole uma linha das restantes puxando-a para a esquerda. Segure bem o grupo de linhas e atravesse a primeira linha da esquerda para a direita por cima das restantes, criando uma forma de "4". Passe a ponta da primeira linha por baixo do conjunto de linhas e de volta para cima pelo intervalo criado com o "4". Aperte o nó puxando pela ponta. Repita mais nove vezes. Seus nós irão formar uma espiral em volta do conjunto de linhas à medida que são formados.

  3. 3

    Separe outra linha de cor diferente e repita o processo para criar outro segmento de cor para seus nós em espiral. Quando sua pulseira tiver o comprimento suficiente, faça um nó com todas suas linhas na ponta da pulseira. Corte a ponta 4 cm, depois ate ambas as pontas para concluir a pulseira.

    Pulseira intermédia: Chevron

  1. 1

    Junte pelas pontas todas as linhas com 160 cm de comprimento, e dobre-as ao meio. Faça um nó no meio para formar um arco de 2,5 cm. Estenda suas linhas de modo a que fiquem direitas e que façam efeito espelho em ambos os lados do nó. Numere-as desde a linha 1 até à linha 8, da esquerda para a direita; as linhas 1 e 8 devem ter a mesma cor, bem como as linhas 2 e 7, e assim sucessivamente.

  2. 2

    Ate a linha 1 à linha 2 formando as duas linhas em forma de "4", conforme descrito acima. Repita para fazer um nó duplo chamado de "nó para a frente". Use apenas nós duplos na restante pulseira. Ate a linha 1 nas linhas 3 e 4 do mesmo modo, deixando a linha 1 na posição onde estava a linha 4.

  3. 3

    Cruze a linha 8 sobre a linha 7 para criar uma forma de "4" ao contrário, e passe a linha 8 pelo buraco no "4". Aperte o nó e repita para fazer um nó duplo, conhecido como "nó para trás". Ate a linha 8 aos fios 6 e 5 da mesma forma, até que a linha 8 fique na posição que ocupava a linha 5. Ate a linha 1 à linha 8 para completar a forma de "V" conhecida como chevron.

  4. 4

    Continue até a pulseira ter um comprimento que sirva no pulso de quem irá usá-la. Numere novamente as linhas de 1 a 8, conforme as suas posições, depois de cada linha concluída. Faça um nó com todas as linhas na ponta da pulseira e corte o excedente, deixando cerca de 4 cm. Junte a ponta do início e a do fim e faça um nó duplo para prender a pulseira.

    Pulseira avançada: tapete de trapilho

  1. 1

    Faça um nó no topo das 8 linhas de 80 cm. Estenda-as lado a lado e numere-as de 1 a 8, da esquerda para a direita.

  2. 2

    Termine a primeira linha atando todas as linhas ímpares na linha imediatamente seguintes, com um nó duplo para a frente. Use apenas nós duplos para esta pulseira. Numere as pulseiras do mesmo modo, com a linha 1 na esquerda e a linha 8 na direita, quando tiver terminado a linha.

  3. 3

    Comece a segunda linha atando a linha 7 à linha 6, usando um nó duplo para trás. Termine a linha, da direita para a esquerda, atando cada linha de número ímpar à linha que fica à sua esquerda: a linha 5 ata à linha 4 e a linha 3 ata à linha 2. Não use a linha 1 ou 8 neste passo.

  4. 4

    Continue alternando estes dois passos até a pulseira ter o comprimento desejado. Junte as linhas e faça um nó na base da pulseira. Corte o excedente deixando 4 cm e faça um nó à outra ponta para prender a pulseira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível