Diferentes maneiras de elevar o pH da água potável

Escrito por neha tripathi | Traduzido por tamara loebe
Diferentes maneiras de elevar o pH da água potável
A água potável deve ser purificada antes do consumo para remover quaisquer contaminantes indesejados (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

A água potável deve ser purificada antes do consumo para remover quaisquer contaminantes indesejados e estabilizar propriedades como o pH e o teor mineral. O pH da água geralmente é uma indicação da sua acidez ou alcalinidade. Um valor inferior a sete indica água ácida. Um valor maior que sete, significa que a água é alcalina. A água potável deve ter um valor de pH de sete ou próximo a isso. Os baixos níveis de pH podem ser corrigidos com métodos específicos.

Destilador de água

Um destilador de água é eficaz para elevar o pH da água potável. Ele aquece a água para remover as partículas de ácidos indesejáveis ​​e condensar o vapor formando água sem componentes ácidos. O pH da água destilada é de sete ou cerca de sete, ou seja, neutro. Este pH é considerado seguro para água potável e pode ser aumentado pela adição de ingredientes de aumento de pH, como gotas de pH.

Filtro neutralizador

O filtro de neutralização é um método muito eficaz para corrigir o pH em sistemas de água potável. Esses filtros estão equipados com calcite, calcário ou magnésio, e liberam quantidades calculadas destes minerais no sistema de água para assegurar o aumento de níveis de pH ácido para níveis neutros ou alcalinos. Eles também reduzem o risco de lixiviação de cobre e chumbo a partir de equipamentos de canalização para o fluxo de água potável.

Solução neutralizadora

Para diminuir os níveis de pH ácido em grandes quantidades de água, uma solução neutralizadora de carbonato de sódio pode ser adicionada ao sistema de água. O carbonato de sódio pode aumentar o pH para oito, se necessário. Um substituto para o carbonato de sódio pode ser carbonato de potássio. As quantidades desses produtos devem ser mantidas abaixo do nível previsto para evitar quaisquer efeitos indesejáveis. Qualquer processo de alteração no nível de pH deve ser feito sob a supervisão e orientação de um especialista.

Ionizar água

Um ionizador de água separa as partes alcalinas e as partes ácidas da água através da eletrólise. A parte alcalina é utilizada para fins de consumo, enquanto a parte ácida pode ser usada para fins sanitários e de lavagem. Um ionizador de água pode fornecer água alcalina com um pH de até nove. Ionizadores são mais caros do que filtros e soluções de neutralização.

Ingredientes alcalinos

Outro método para aumentar o pH da água potável é adicionar ingredientes alcalinos como o suco de limão na água. O suco de limão é uma solução altamente alcalina e pode elevar o nível de água para sete ou mais. Este é um método econômico para corrigir o pH de águas ácidas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível