Diferentes tipos de espinhéis

Escrito por rona aquino | Traduzido por felipe grabarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferentes tipos de espinhéis
Use pedaços de frango cru como isca para espinhéis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O espinhel é um método que pescadores usam frequentemente. Espinhéis são geralmente usados a partir de um barco utilizando uma linha principal com 0,30 - 0,95 cm de diâmetro ou uma linha de teste de 9 kg. Geralmente feitos de algodão, poliéster ou nylon, a linha principal deve ser forte o suficiente para lidar com os pesos da isca e do alvo capturado. Várias iscas atraem os caranguejos e bagres; use uma combinação para ver qual funciona melhor em suas águas locais.

Outras pessoas estão lendo

Espinhel

Um espinhel é uma linha de pesca com uma longa série de anzóis. Muitas vezes usado perto da costa e em rios longos, os pescadores utilizam bóias e âncoras para deixar a linha no fundo da água. A série de iscas é anexadas em intervalos para atrair peixes e caranguejos. Pescar com um espinhel é um método eficiente de pegar caranguejos e peixes, que permite que o pescador cubra grandes áreas de água a diferentes profundidades e condições. Em vez de segurar a linha, você afunda o espinhel, espera os peixes pegarem as iscas e, em seguida, recolhe a sua pesca.

Diferentes tipos de espinhéis
Um espinhel pode ser mais útil que uma vara de pescar (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

Iscas para caranguejo

Barcos de pesca usam muitos tipos de iscas, incluindo enguia, lábios de touro, pescoço de peru, frango, carne de porco, tripas de carne e corvina. Corte as iscas em pedaços de 5 - 10 cm e coloque-as em uma linha de pesca com um espaçamento de 90 - 121 cm. Aumente o comprimento de seus intervalos da isca durante o início da temporada, quando os caranguejos são menores, porque suas garras afiadas podem romper as iscas. À medida que a temporada avança, reduza o espaçamento para caranguejos maiores. Solte o espinhel em águas rasas com o fundo um pouco lamacento. Pegar caranguejo com espinhel é mais produtivo no nício da manhã, quando eles estão mais ativos.

Diferentes tipos de espinhéis
Usar um espinhel para pegar caranguejos pode ser muito vantajoso (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Iscas para bagre

Para a pesca de bagres, iscas eficazes incluem iscas batidas, fígado de frango, camarão e guelras. Iscas batidas são comuns porque são baratas e ficam no gancho de forma segura. Use ganchos triplos para anexar as iscas para pelo espinhel. Ao usar fígados de frango, corte-os em pedaços e enrole-os em meia-calça, pois cheiro atrai o bagre e o envoltório das meias permite que a isca fique no gancho muito mais tempo.

Diferentes tipos de espinhéis
Pegue bagres com o espinhel (Eising/Photodisc/Getty Images)

Montagem da isca

Prenda as iscas amarrando-as diretamente à linha principal. Ao determinar o espaço entre suas iscas, lembre-se que quanto mais perto você posicioná-los, mais isca você precisará. Molhe sua linha antes de amarrar os nós corrediços. Para fazer um bom nó, mantenha a linha e torça para fazer um laço. Através do laço, pegue no meio da linha e puxe através do laço, sem deixar que o final passe. Mantenha a linha firme e aperte o nó. O nó corrediço faz um laço pendurado em sua linha. Outra maneira de anexar suas iscas ao espinhel é colocando-as em linhas penduradas de forma singular, que saem da linha principal.

Diferentes tipos de espinhéis
Amarre suas iscas firmemente (Comstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível