×
Loading ...

Como fazer diferentes tipos de porta apitos de corda de paraquedista

Atualizado em 17 abril, 2017

Os portas apitos, também conhecido como colares de apitos, são acessórios feitos para guardar um ou mais apitos ao redor do pescoço. Há vários tipos, o mais simples é feito de uma peça única em formato circular de corda de paraquedista, na qual os apitos são fixados. Já o trançado tem um visual mais atrativo, usando a mesma técnica de três seções utilizada para trançar cabelo.

Instruções

A corda de paraquedista é feita de fios entrelaçados de nylon de kernmantle (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

    Porta apitos básico

  1. Enrole a fita métrica em volta de seu pescoço e decida o comprimento que você deseja para o seu porta apitos. Corte um pedaço de corda de paraquedista 7 cm maior do que essa medida.

    Loading...
  2. Corte um pedaço de 7 cm de corda fina. Insira o final da corda através do furo no topo do apito.

  3. Amarre as duas extremidades da corda juntas em um nó duplo. Apare qualquer excesso de corda depois do nó com uma tesoura.

  4. Insira o laço de corda e o apito no pedaço de corda de paraquedista. Amarre as duas extremidades juntas em um nó duplo e coloque em seu pescoço.

    Corda de paraquedista trançada

  1. Corte três pedaços iguais de corda de paraquedista, cada uma três vezes maior que o tamanho desejado do seu porta apitos.

  2. Alinhe as extremidades das cordas e amarre-as juntas com um nó duplo.

  3. Corte um pedaço de fita adesiva. Coloque sobre o nó duplo e grude em seu local de trabalho.

  4. Posicione os três pedaços de corda de modo que estejam paralelos uns aos outros. Cruze o fio da esquerda em cima do fio do meio e o da direita em cima do fio do meio. Repita esse processo até que você trance o comprimento desejado do seu porta apito.

  5. Faça um nó duplo no final da trança. Corte qualquer excesso de corda de paraquedista depois do nó com uma tesoura.

  6. Corte um pedaço de 7 cm de corda fina. Insira-a através do buraco do apito. Amarre as duas extremidades juntas para formar um círculo e passe-a pela corda de paraquedista.

Loading...

Dicas

  • Puxe cada pedaço de corda de paraquedista com a mesma quantidade de força quando estiver fazendo a trança para criar um porta apitos ordenado e elegante.

Aviso

  • Tesouras devem ser usadas apenas sob a supervisão de um adulto.
  • Nunca coloque fita adesiva sobre superfícies pintadas.

O que você precisa

  • Corda de paraquedista
  • Tesouras
  • Fita métrica
  • Fita adesiva
  • Corda fina

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...