Como dimensionar um resistor de frenagem

Escrito por dwight chestnut | Traduzido por ilve maria
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Como dimensionar um resistor de frenagem
A frenagem dinâmica utiliza energia do motor (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Um resistor de frenagem dinâmica é utilizado por motores elétricos DC para facilitar a frenagem. Motores elétricos DC funcionam como geradores elétricos quando desconectados da fonte de energia. Isso acontece devido ao campo magnético que se acumula no ímãs do motor. A frenagem ocorre quando a energia nesse campo magnético é direcionada para um resistor, para dissipar o calor. Esse resistor é o resistor dinâmico de frenagem.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Encontre a potência da unidade do motor, ou "P", em unidades de kW. Consulte as especificações do motor. Como um exemplo, suponha que P é de 0,75 kW.

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    Encontre a eficiência do motor, ou "Eff". Essa é uma constante entre 0 e 1. Consulte a especificação do motor. Como exemplo, suponha que "Eff" seja 0,95.

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    Encontre a tensão de operação do sistema de frenagem, ou "V." O padrão da maioria dos sistemas é de 800 V. Para detalhes, consulte as especificações do sistema de frenagem dinâmica do fabricante para conhecer a tensão de operação.

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    Calcule o valor atual do resistor dinâmico utilizando a fórmula Imax = (P x 1000 x Eff) / V. O "1000" é necessário para converter os kW em W. Utilizando o exemplo:

    Imax = (0,75 x 1,000 x 0,95) / 800 = 0,89 amperes.

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    Calcule o tamanho máximo da resistência dinâmica utilizando a fórmula Rmax = V / Imax. Continuando com o exemplo:

    Rmax = 800/0,89 = 898 ohms.

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