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Como diminuir o sintoma de "mente nebulosa" do glúten?

Atualizada July 22, 2017

O glúten é uma proteína encontrada no trigo, centeio e cevada. Ele está em uma variedade de produtos, desde os óbvios pães e assados ​​até os menos óbvios molho de soja ou no batom. Para os intolerantes ao glúten, ingerir a proteína pode lesionar as partes do intestino chamadas de vilosidades, que extraem os nutrientes dos alimentos. Esses danos fazem com que o indivíduo não absorva os nutrientes consumidos e podem causar alguns sintomas, como fatiga, depressão, dores de cabeça e "mente nebulosa".

Instruções

Muitos produtos alimentícios podem conter glúten (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Consulte um médico. Peça exames de sangue para ter certeza de que realmente sofre de intolerância ou alergia ao glúten. Isso garante que seguir os próximos passos irá ajudar a minimizar a "mente nebulosa".

  2. Elimine o glúten da sua dieta. Evite produtos alimentícios que contenham farinha, centeio e cevada. Isso permite que suas vilosidades curem e, assim, consiga digerir os alimentos.

  3. Procure alternativas aos produtos sem glúten em algumas empresas. Eles vendem farinha, cereais e pães sem glúten.

  4. Durma oito horas por noite, medite e exercite-se. Reduzir o estresse e aumentar a atividade física pode ajudar a afastar a sensação nebulosa.

  5. Envolva-se em atividades de palavras cruzadas ou charadas. Isso estimula o cérebro e ajuda a dissipar o "branco" mental.

Dicas

  • Participe de um grupo de apoio para celíacos, que podem fornecer suporte ao manter-se em uma dieta sem glúten.
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