Mais
×

Como diminuir o tom das luzes do cabelo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cabelos que foram clareados com descolorante pode, as vezes, pode remover muito pigmento de seu cabelo, resultando em uma cor loira demais. A maneira mais eficaz de diminuir o tom de um cor abrasiva é usar um colorante que adicione cor de volta ao cabelo.

Aprenda a recolorir seu cabelo muito loiro (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Identifique o tom

A escolha do tonalizante depende primariamente da cor do cabelo. Por exemplo, cabelo clareado com aparência de latão deve usar um tonalizante de cor roxa, para neutralizar o laranja. Se o cabelo estiver simplesmente muito claro e brilhante, adicione pigmento de cor cinza que é 1 ou 2 tons mais escuros.

Escolha um tonalizante

Determine o tipo de tonalizante que combina mais com seu cabelo: brilhante, permanente ou espuma. Brilhantes são temporários e geralmente sem amônia, o que significa que o produto não contém químicos danosos ao cabelo. O brilhante depositará uma pequena quantidade de cor e dará brilho ao cabelo. Espuma tonalizante é semi-permanente, durando entre 12 e 24 lavagens. A espuma é similar ao mousse em consistência e é melhor para neutralizar tons laranja. Colorantes temporários podem ser usados como um tonalizante efetivo, cores como cinza e violeta são os mais comuns.

Preparação

Leia todas as instruções que acompanham o tonalizante, já que cada um terá uma instrução específica. Coloque luvas para proteger a pele da mão de absorver pigmentos e aplique vaselina à linha do cabelo para evitar que a cor escorra para o rosto. O tonalizante ou será pronto para usar ou precisará ser misturado, prepare a mistura se necessário.

Aplicação

Comece pelo topo da cabeça e aplique o tonalizante à raiz. Puxe-o da raiz até o fim do cabelo. Cubra cada seção com quanto tonalizante necessário. Sature o cabelo completamente, usando os dedos para percorrer todo o cabelo. Coloque uma toca de plástico e espere o tempo indicado nas instruções, aproximadamente 20 minutos, variando de acordo com a marca. Enxague todo o tonalizante do cabelo e lave usando um xampu para cabelos tingidos. Seque o cabelo e penteie se necessário.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article