Mais
×

Como diminuir o tom de uma voz no Pro Tools

Atualizado em 17 abril, 2017

O Pro Tools possui um grupo de ferramentas para modificar e distorcer sons em seu computador, sendo que um dos efeitos mais populares dos últimos anos é o ajuste do tom. Esse ajuste altera o alcance vocal da música, muda o caráter do tom vocal e introduz um tipo de distorção que se tornou popular com o "autotune" e os efeitos "vocoder". O Pro Tools torna essa alteração fácil.

Instruções

O Pro Tools lhe dá acesso a efeitos que custavam milhares de reais há 20 anos atrás (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Clique na faixa de áudio que contém o som que você deseja diminuir o tom. As faixas são blocos retangulares no meio da janela que contêm ondas de áudio chanfradas, que são representações visuais do som.

  2. Clique no menu "AudioSuite" na parte de cima da tela e selecione "Pitch Shift" (Alterar o tom) no menu que aparece.

  3. Ajuste o slider próximo à palavra "Coarse" (Áspero) para alterar o tom. Arrastar esse slide para a esquerda diminuirá o tom.

  4. Selecione o botão "Preview" (Pré-visualizar) na parte de baixo da janela para ouvir uma prévia do efeito. Ajuste o slider até que você esteja satisfeito.

  5. Clique no botão "Process" (Processar) na parte inferior esquerda da caixa dos tons para processar e finalizar o efeito.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article