Mais
×

Como dirigir um quadriciclo automático

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao pilotar um quadriciclo automático, em vez de manual, você tem a possibilidade de se concentrar mais em outros pontos da pilotagem desse popular veículo recreativo. Os quadriciclos são um cruzamento entre automóveis e motocicletas. Algumas das técnicas usadas na pilotagem de uma motocicleta são também usadas ao pilotar um quadriciclo automático, como a posição de pilotagem. Existem alguns truques para dirigir um quadriciclo com segurança que podem ser aprendidos em poucos passos.

Instruções

Para entrar em uma curva usando um quadriciclo automático, basta aliviar o acelerador (quad bike image by FotoWorx from Fotolia.com)
  1. Dê a partida no quadriciclo. Para andar, coloque a alavanca de marcha na posição "drive", soltando o freio e movendo-se lentamente à frente.

  2. Para virar, reduza ao se aproximar de uma curva, aliviando o acelerador, em vez de reduzir a marcha, procedimento em um quadriciclo manual. Como em uma moto, vire o guidão para a direção desejada. Jogue o peso da perna para a pedaleira da parte de fora da curva (direção oposta à desejada), e o peso do tronco para a parte interna da curva.

  3. Para subir uma ladeira, mantenha uma velocidade constante no acelerador ao sair da curva. Jogue o peso para frente, mantendo o equilíbrio entre os lados direito e esquerdo do quadriciclo.

  4. Para descer uma ladeira, vá para a parte plana do topo e comece a descida, jogando o peso o máximo possível para trás. Vá para a parte detrás do banco, mantendo os braços retos. Solte o acelerador, usando o freio para diminuir a velocidade, em vez de diminuir marchas como em um quadriciclo manual.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article