Harley Davidson 883 não dá partida

Escrito por don davis | Traduzido por fernanda de assis
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Harley Davidson 883 não dá partida
Uma destas motos não dará partida (modern motorcycles image by terex from Fotolia.com)

Todas as Harleys, incluindo a Harley-Davidson 883 Sportster, são fundamentalmente máquinas simples. Elas funcionam porque uma faísca elétrica faz a ignição com uma mistura de gasolina e ar em um cilindro. O resultado da explosão empurra o cilindro para baixo. O movimento linear é traduzido em um movimento circular que, eventualmente, gira a roda traseira. Sua Sportster não funcionará quando não houver faísca, ar, gasolina ou exaustão da explosão, ou quando tudo isso não estiver funcionando de modo correto. Se sua Sportster não estiver funcionando, aproxime-se dela e siga os passos seguintes.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Vela de ignição
  • Soquete catraca ou barra disjuntora
  • Lixa de unha
  • Calibrador
  • Chave de vela de ignição
  • Chaves Allen
  • Fio encapado
  • Escova de arame pequena
  • Carregador de bateria de motocicleta
  • Chave Torx
  • Chave de fenda

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Instruções

  1. 1

    Inspecione os fios da vela de ignição no lado esquerdo da moto, acima do motor. Rastreie os fios de uma caixa retangular, chamada de bobina, sob o assento até as velas de ignição, que se destaca no topo das cabeças do cilindro. Empurre as conexões soltas de volta com os dedos.

  2. 2

    Desparafuse as velas de ignição das cabeças girando-as no sentido anti-horário com a chave de vela de ignição e um soquete catraca ou com uma barra disjuntora. Remova as velas e examine-as. Os eletrodos das velas de ignição devem ser da cor cinza claro ou bronzeados.

  3. 3

    Limpe as velas sujas com a lixa de unha. Meça a distância entre cada par de eletrodos com o calibrador. Os eletrodos devem ter 1 cm de distância entre si.

  4. 4

    Ajuste a diferença das velas de ignição com a chave de vela de ignição, se necessário.

  5. 5

    Remova o parafuso Allen e a arruela que conecta uma aba na parte detrás do assento no para-choque. Use a chave Allen para girar os parafusos Allen. Puxe o assento para cima e para trás para removê-lo.

  6. 6

    Ligue os conectores positivo e negativo na bateria com um fio encapado de 30 cm. Verifique se ocorrem faíscas de conexão.

  7. 7

    Examine os terminais e cabos da bateria. Limpe os cabos corroídos com uma escova de arame pequena. Carregue as baterias que não faíscam com um carregador de bateria de moto por um período de quatro horas.

  8. 8

    Coloque o assento de volta. Prenda o para-choque na aba. Deixe a moto em ponto morto.

  9. 9

    Abra a tampa de combustível. Inspecione visualmente o tanque para garantir que há gasolina.

  10. 10

    Abra a torneira de combustível. Estique completamente o botão da enriquecedora. Ligue a moto. Empurre o botão da enriquecedora até a metade durante 30 segundos.

  11. 11

    Empurre o botão da enriquecedora completamente quando o topo do motor abaixo de sua mão direita ficar morno.

  12. 12

    Torça o acelerador e deixe a Sportster rodar. Solte o acelerador. Se o motor afogar, o acelerador ou o parafuso de regulagem de combustível estarão ajustados de forma incorreta. Se o motor afogar, desligue a moto.

  13. 13

    Solte e retire a tampa do filtro de ar do lado direito da moto com uma chave Allen específica para motos com carburador. Retire o filtro de ar sob a tampa com uma chave Torx.

  14. 14

    Gire o acelerador enquanto olha para o lado direito, no quadrante superior do carburador. Observe a câmara de aceleração que está ligada mecanicamente ao acelerador através dos cabos do acelerador.

  15. 15

    Dê partida na moto. Use uma chave de fendas para ajustar a marcha lenta para cima até que a moto continue a funcionar sem afogar.

  16. 16

    Desligue a moto. Substitua o filtro de ar e a sua tampa.

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