Mais
×

Como ser disciplinado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Apenas saiba dizer não. Dizemos "não" aos nossos filhos para mantê-los longe das drogas e das más companhias. Já quando se trata de adultos, pode ser difícil evitar tentações como açúcar, álcool, cigarros ou gastos excessivos. É necessário ter disciplina para ser um bom profissional, um bom estudante ou para controlar os níveis de estresse. Aqui estão algumas dicas para ajudar.

Instruções

Seja disciplinado
  1. Determine suas metas e seja específico. Escreva-as no espelho, na geladeira ou no seu carro, pois assim você lembrará dos seus planos todos os dias. Mantenha-se focado.

  2. Converse consigo e seja honesto. Compartilhe suas metas com os amigos mais próximos e sua família. Peça para gentilmente dizerem se você está indo bem.

  3. Livre-se das tentações. Remova tudo aquilo ao seu redor que seja tentador. Se o açúcar, o álcool, os cigarros ou o dinheiro forem os seus inimigos, deixe-os para alguém que possa lidar melhor com eles.

  4. Largue os velhos hábitos e estabeleça uma nova rotina. Se um café durante uma manhã e uma conversa com seu amigo estimulam você a fumar, tome um chá e deixe a conversa para mais tarde. Mude o seu percurso de ida ou volta para casa se houver algum bar atrativo no meio do caminho.

  5. Evite dizer tudo aquilo que vem à sua mente. Pense antes de falar. Pratique essa disciplina, pois ela ajudará a evitar problemas desnecessários.

  6. Controle-se a respeito dessas vontades desagradáveis. O impulso de conseguir aquilo que você deseja será passageiro na maioria das vezes. Se aquele desejo irresistível de ir ao cassino for constante, peça para alguém de confiança assumir o controle de suas finanças.

  7. Mude o seu modo de pensar e abra a sua mente. Alivie o estresse ao evitar os pensamentos negativos, deixando as atitudes positivas tomarem conta de você. Ser disciplinado requer pratica, paciência e uma disposição para mudar. Seja firme mas gentil consigo mesmo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article