Mais
×

Como dispensar um rapaz educadamente

Atualizado em 17 abril, 2017

Ter que dispensar um rapaz pode acabar sendo mais difícil para você do que para ele. É claro que você não quer magoar os sentimentos dele, mas se ele realmente gosta de você, é muito provável que isso aconteça. O que você vai aprender é um truque para conseguir minimizar a dor para ambos. Dar o fora em alguém é complicado não importa o quão educada você seja, porque é sempre impossível saber como cada pessoa reage à rejeição. Suas melhores chances de fazer tudo correr bem é sendo o mais gentil e educada possível.

Instruções

Se você não estiver interesse nele, certifique-se de não dar a impressão errada (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Diga não da melhor maneira possível

  1. Se um rapaz está te convidando para sair pela primeira vez, considere o esforço e a coragem que ele precisou ter para fazer isso. Leve em conta os sentimentos envolvidos -- tantos os seus quanto os dele.

    Leve em conta os sentimentos envolvidos (Chris Clinton/Photodisc/Getty Images)
  2. Dê uma resposta curta, mas concisa. Diga simplesmente "não, obrigada" e fim. Ser breve transmite a mensagem de que você não quer sair e não haverá confusão da parte dele sobre a possibilidade de te chamar para sair novamente no futuro. Além disso, ser honesta vai fazer você se sentir melhor.

    Seja direta e diga não claramente (David De Lossy/Valueline/Getty Images)
  3. Sua linguagem corporal também deve dizer a ele que você não está interessada. Não encoraje ele dando sinais contraditórios sobre suas intenções.

    Diga não com palavras e com sua linguagem corporal (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. Trate-o como um amigo. Você pode conversar com ele naturalmente, mas mantenha distância e evite contato físico. Mesmo que você costume tocar nas pessoas, evite nesse caso, para que ele não interprete seu contato inocente de outra forma.

    Evite contato físico para não gerar interpretações erradas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article