Mais
×

Como pedir permissão para o casamento

A tradição de requerer a permissão do pai ou dos pais de uma mulher antes de pedir a mão dela pode parecer ultrapassada, mas alguns homens ainda decidem seguir essa rota antiquada antes ficar de joelhos diante dela. Pedir permissão para o casamento pode ajudar a criar uma relação positiva entre um genro e os futuros sogros, porque isso pode demonstrar o desejo de prosseguir com a bênção deles. Depois de uma conversa significativa sobre os planos de matrimônio, prepare-se para propor o casamento.

Instruções

Antes de deslizar o anel no dedo dela, peça a permissão dos pais (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Ligue para o pai ou pais e peça a oportunidade de se reunir com eles em particular. Pergunte se você pode visitá-los na casa deles ou marque um encontro para jantar ou beber (a gosto).

  2. Chegue prontamente no horário combinado, bem vestido, e cumprimente os pais de uma forma amigável.

  3. Envolva-se em conversa fiada por alguns minutos para definir um tom descontraído e positivo.

  4. Mude para o motivo do encontro dizendo aos pais o quanto você ama a filha deles. Agradeça-os por educarem essa bela filha. Diga-os que você quer passar o resto da sua vida com ela, cuidando e estimando-a. Toque em suas perspectivas e objetivos profissionais ou de carreira, se necessário, para garantir que você sustentará a sua futura esposa.

  5. Peça a permissão formal dos pais para se casar com a filha deles. Supondo que a conversa prossiga positivamente, a maioria dos pais apreciarão o seu pedido formal e darão a permissão.

Dicas

  • Embora a tradição imponha que se deve falar com o pai ou pais da pretendida noiva antes de pedir a mão dela, esteja o mais certo possível de que você receberá uma resposta afirmativa antes de pedir a permissão dos pais dela.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article