×
Loading ...

Como se livrar de uma amiga pegajosa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É difícil prever o que os amigos se tornarão pegajosos, especialmente quando o relacionamento é divertido e excitante no início e a admiração é mútua. Os seguintes sinais irão alertá-la de que as coisas tomam um rumo ruim: sua amigo liga ou te manda mensagens constantemente sem te dar a chance de responder, ela quer passar todo o tempo com você, e fica com raiva ou mal-humorada quando você passa o tempo sem ela -- especialmente quando você sai com outras pessoas. Às vezes, a única maneira de se livrar de uma amiga pegajosa é ser sincera: "Eu não quero mais ser sua amiga".

Instruções

Os amigos pegajosos sempre querem saber onde você está (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Preencha o tempo que você normalmente gastaria com sua amiga envolvida em outras atividades. Os benefícios serão duplos: você vai encontrar outras atividades de que gosta, e quando ela pedir para sair, você vai ter uma desculpa válida para não ir. Se ela tentar ir junto, dê uma razão para que não possa. Por exemplo, se você está indo para uma aula de dança, diga: "Desculpe, a turma está cheia. Eu consegui a última vaga". Se você estiver indo jantar com sua cunhada, por exemplo: "Ela está passando por um momento difícil e precisa me contar seus problemas".

    Loading...
  2. Evite telefonemas de sua amiga usando o recurso de identificação de chamadas em seu telefone. Quando ela ligar, deixe as chamadas irem para a caixa postal. Se ela de alguma forma conseguir falar com você pelo telefone, rapidamente encontre uma desculpa para desligar. Se ela continuar a falar, desligue e finja que a conexão caiu. Pare de retornar telefonemas, mensagens de voz, e-mails e mensagens de texto.

  3. Pare de ir a lugares que você sabe que sua amiga pegajosa frequenta. Se você tiver que ir, planeje visitar esses lugares num horário que você sabe que ela não estará lá. Recuse convites para festas e eventos organizados por amigos em comum, então você não correrá o risco de um encontro casual. Pare de convidá-la para seus próprios encontros, e instrua outras amigas a não comentarem com ela sobre seus eventos futuros.

  4. Apresente sua amiga pegajosa a outra pessoa. Convide-a para sair com você e alguém com quem você particularmente não gosta de se relacionar. No meio do encontro, invente uma desculpa para ir embora. Diga: "Vocês duas deveriam ficar -- eu realmente acho que vocês vão gostar uma da outra". Com alguma sorte, elas formarão uma nova aliança sem você.

  5. Seja franca com sua amiga se as mensagens mais sutis não estão dando resultado. Diga: "Eu sinto muito, mas eu preciso de um pouco de espaço. Quando eu estiver pronta para passar um tempo com você de novo, eu ligo pra você".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...