O que dissolve calcário?

Escrito por amanda flanigan Google | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que dissolve calcário?
O calcário é comumente visto em pias, banheiras, portas de chuveiro e torneiras (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O calcário deixa um resíduo duro, branco e semelhante a giz em qualquer superfície que entra em contato com água dura por muito tempo. Vários produtos comerciais de limpeza dissolverão esse material. No entanto, eles são caros e podem poluir a sua casa com químicos desnecessários. Em vez disso, experimente um método mais barato e natural para dissolver o calcário e restaurar a aparência da sua casa.

Vinagre

Muito usado para limpar e desinfetar tanto o interior quanto o exterior das casas, o vinagre dissolverá naturalmente o calcário de vários itens. Umedeça uma esponja com vinagre branco e esfregue o calcário das portas de chuveiro, torneiras, pias, banheiras e piso de cerâmica. Para o calcário difícil de remover, molhe vários papéis toalha em vinagre puro e coloque-os diretamente em cima da área afetada. Deixe-os agirem na superfície por várias horas antes de limpar com um pano ou esponja. Lave as cafeteiras e chaleiras com vinagre para remover os depósitos de água dura, incluindo o calcário e também para remover odores.

Suco de limão

Tão eficaz quanto o vinagre, o suco de limão dissolverá o acúmulo de calcário ao mesmo tempo em que dá ao item um aroma cítrico fresco. Despeje o suco não diluído em um recipiente, que pode ser obtido espremendo vários limões frescos ou comprando-os prontos em mercearias. Umedeça uma esponja na solução e esfregue o calcário vigorosamente por vários segundos. Se ele não sair, deixe a esponja embebida descansar na superfície por vários minutos antes de esfregar novamente. Lave a área com água fria e seque com uma toalha.

Bicarbonato de sódio

Encontrado em muitas receitas de sobremesas, o bicarbonato de sódio limpa naturalmente itens enquanto remove odores. Ele também ajudará a dissolver o calcário. Molhe uma esponja limpa com água fria, polvilhe bicarbonato de sódio sobre ela e use-a para esfregar o calcário. Naturalmente abrasivo, o produto esfregará o calcário para fora da superfície. Remova o material dos vasos sanitários despejando partes iguais de bicarbonato de sódio com vinagre branco diretamente em uma privada drenada. Esfregue-a com uma escova sanitária, deixe-a descansar por várias horas e depois volte a esfregá-la. Enxague dando a descarga.

Bórax

Outro item barato, natural e versátil, o bórax pode ser encontrado no corredor de lavanderia dos supermercados e lojas de departamento. Para remover calcário com bórax, misture partes iguais do pó com vinagre branco. Retire um pouco da pasta com uma esponja úmida, esfregue a superfície até que o calcário tenha sido removido e, em seguida, lave a área com água fria. Como alternativa, misture partes iguais de bórax e vinagre branco em vasos sanitários. Use a escova sanitária para esfregar e remover o calcário da privada.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível