on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Diversos tipos de floreiras para uso em grades de varanda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Antigas floreiras nas grades da varanda podem ser usadas para plantar mais coisas além de flores, pois possuem estilos variados, como por exemplo as caixas rústicas de madeira que são pregadas na grade, ou as contemporâneas tipo de alforje que pairam sobre ambos os lados. Não importa qual o modelo, você pode usá-la com outro propósito.

Você pode usar uma simples floreira nas grades da varanda não apenas com flores (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Jardim pequeno

Um pequeno jardim de ervas culinárias plantadas em uma floreira de varanda pode ser de grande utilidade fornecendo os sabores que você precisa em sua cozinha. Se você já tem um jardim de ervas plantadas em outro lugar, use para plantar vegetais anuais, como o tomate ou feijão e usando sua criatividade, você pode plantar uma variedade de feijão e deixar que cresçam para baixo das grades da varanda para facilitar a colheita.

Loading...
Você pode plantar uma variedade de feijões (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Vasos coloridos

Adicione um pouco de cor a uma antiga antiga floreira, colocando dentro dela plantas em vasos coloridos e inclua também alguns sem flores. Use o espaço para exibir objetos coloridos que não se deteriorem pelo tempo, como um vaso de vidro por exemplo, ou coloque uma variedade de garrafas de vidro colorido dentro da floreira para que a luz reflita nelas.

Use um vaso de vidro perto da floreira para embelezar ainda mais sua varanda (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Armazenamento de ferramentas

Meça o topo da sua floreira. Compre um pedaço de madeira e corte uma placa na medida, de modo que sirva de tampa, coloque dobradiças de um lado da placa com espaçamento entre 15 a 30 cm, anexe e terá uma caixa para guardar brinquedos ou ferramentas para jardinagem, como pequenas pás por exemplo. Forre a caixa com tecido ou papel contact, e poderá por pratos, copos e talheres de plástico para um piquenique.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...