×
Loading ...

Como dividir a exibição em um só monitor

Atualizado em 23 março, 2017

Muitas pessoas usam dois monitores para ter espaço de trabalho a mais em seus computadores e também para ver os programas e documentos lado-a-lado. Apesar de ficar limitado com somente um monitor, os sistemas operacionais Windows fornecem funcionalidades internas para que você possa efetivamente dividir a exibição de um PC. O Windows XP e o Vista permitem que você possa “telhar” janelas de programas na tela, e o Windows 7 tem o recurso “Aero Snap”, que torna relativamente simples o processo da divisão do monitor.

Instruções

Monitor (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Windows XP e Vista

  1. Abra dois ou mais programas ou arquivos que você deseja visualizar em uma tela dividida.

    Loading...
  2. Clique em um dos programas que estão na base da sua tela, na barra de tarefa, para selecioná-lo e marcá-lo. Aperte e segure “CTRL” e clique no nome do segundo programa aberto na barra de tarefas para marcá-lo.

  3. Clique com o botão direito do mouse nos programas marcados. Clique em “Lado-a-lado verticalmente” ou “Lado-a-lado horizontalmente” no Windows XP, ou em “Mostrar janelas em cascata” ou “Mostrar janelas lado-a-lado” no Windows Vista, para que elas apareçam destas maneiras no modo de exibição paisagem.

    Windows 7

  1. Abra um ou mais programas/documentos que você queira ver em modo dividido no monitor.

  2. Clique uma vez em uma janela para selecioná-la. Aperte e mantenha apertado a tecla com a logo do Windows no seu teclado. Aperte a seta para a direita para colocar a janela do lado direito do monitor.

  3. Clique uma vez na segunda janela para selecioná-la. Aperte e mantenha apertada a tecla com a logo do Windows no seu teclado. Aperte a seta para a esquerda para colocar a janela do lado esquerdo do monitor.

Loading...

Dicas

  • No Windows 7, você também pode arrastar a barra de título da janela do programa para qualquer lado do monitor para deixá-la na posição direita ou esquerda da tela.

O que você precisa

  • Windows XP, Vista ou 7

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...