Mais
×

Como dividir um sinal de HDTV

Atualizado em 17 abril, 2017

Divisores de cabo são peças de equipamento que você pode anexar ao cabo de sua televisão para ela transmitir um sinal a mais de um aparelho sem que se tenha que instalar um novo receptor de cabo para a outra TV. Você pode dividir todos os sinais, incluindo os de televisão de alta definição. Para assistir a canais de televisão de alta definição em mais de uma televisão sem a necessidade de conectar um novo cabo receptor de sinal principal, use um divisor para transmitir o sinal aos televisores adicionais.

Instruções

Utilizando um divisor de cabo coaxial, você pode levar a transmissão, inclusive de TV digital, para outros aparelhos (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Desconecte o cabo coaxial da porta de entrada de antena do seu televisor. Deve estar escrito "IN" no local.

    Retire o cabo coaxial do seu televisor (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  2. Conecte o cabo coaxial na porta "IN" do divisor de duas saídas.

  3. Conecte uma extremidade de um novo cabo coaxial em uma das portas disponíveis ("Saída de antena") do seu divisor. Pode estar escrito "OUT" ou "TV" nessa porta. Conecte a outra extremidade do novo cabo coaxial na porta "IN" em sua televisão.

  4. Conecte uma extremidade de um outro cabo coaxial em outra porta "OUT" do seu divisor. Ligue a outra extremidade do cabo coaxial na porta "IN" na outra televisão.

Dicas

  • Cada divisão do sinal de um cabo pode reduzir a qualidade dos sinais de áudio e vídeo.
  • Se o seu sistema não utiliza cabo coaxial, adquira um divisor de cabo que funciona com os cabos do seu sistema e compre cabos semelhantes de que você precisa para fazer a conexão com as TVs.

O que você precisa

  • Divisor de cabo coaxial de duas saídas
  • Cabo coaxial
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article