Dobrando um colchonete

Escrito por josh baum | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dobrando um colchonete
Colchonetes dobráveis

Outras pessoas estão lendo

Limpe os colchonetes de exercício antes de dobrar

Antes de dobrar um colchonete e guardá-lo, deve ser desinfectado e seco. A falta de limpeza do seu colchonete antes de guardá-lo pode causar a multiplicação de bactérias, e se você dobrá-lo enquanto ele ainda estiver úmido, pode estimular o crescimento de mofo e bolor. A melhor maneira de desinfectar o colchonete depende do material que compõe as suas camadas exteriores. Se a superfície exterior for de vinil, plástico ou outro material resistente à umidade, você pode simplesmente pulverizá-lo com desinfetante e limpar com toalhas de papel ou pano. Se o seu colchonete for feito de um material mais esponjoso que pode absorver a umidade, você deve pulverizar uma solução desinfetante em uma toalha de papel e usar a toalha úmida para limpar e secar o tapete. Em seguida, deixe secar ao ar livre até que esteja seco ao toque antes de dobrar e guardar.

Formas de drobrar seu colchonete

Os colchonetes de exercício mais duráveis ​​e caros são feitos de blocos de espessura, espumas densas que são colocados em blocos. Dobrar ao longo das costuras, pode tornar o tapete a uma fração de seu tamanho desdobrado. A maioria destes tapetes são projetados de modo que você só possa dobrá-los em uma direção em cada costura, tornando impossível dobrar de outra forma. Depois de ter dobrado ao longo de cada emenda, verifique para ver se há cintas ou tiras de velcro que você pode usar para manter as camadas juntas e mantê-los até o desdobramento. Estes geralmente são costurados diretamente sobre a esteira, mas nem todas as esteiras de exercício dobráveis tem.

Dobrando um colchonete
Colchonetes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Colchonetes dobráveis planos

Colchonetes que são flexíveis e perfeitamente planos, sem costuras são projetados para ser enrolado ao invés de dobrado. Antes de enrolar um desses tapetes, verifique se há tiras elásticas costuradas em cada extremidade. Se houver, você deve começar a enrolar na extremidade oposta as correias. Comece a enrolar com um rolo apertado e empurre o rolo todo no caminho até a extremidade oposta. Se houver tiras costuradas, deslize uma alça em cada extremidade para manter o tapete sem desenrolar. Se não existir tiras, você pode apenas armazenar o tapete encostado em um canto, ou você pode fazer suas tiras usando faixas de borracha grandes ou tiaras de ginástica.

Dobrando um colchonete
Colchonetes planos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Armazene o colchonete bloqueado

Outro tipo de colchonete é a esteira de bloqueio. Estes são frequentemente utilizados como revestimento removível em academias e salas de ginástica e são populares para a criação de camadas de proteção sob grandes equipamentos de ginástica como esteiras e máquinas elípticas. Algumas versões desses tapetes entrelaçados têm mais estofado do que outros e são projetados para serem usados apenas com outras esteiras de exercício. Estes colchonetes têm o seu próprio sistema de armazenamento. Eles separam-se com um pouco de cuidado e torção de elevação, assim como peças de quebra-cabeça. Estas peças individuais podem então ser empilhados ou colocados sobre os seus lados, para o armazenamento.

Dobrando um colchonete
Colchonetes para exercício (Steve Mason/Valueline/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível