Mais
×

Dosagem de Dramin para cães

Atualizado em 23 março, 2017

Veterinários geralmente prescrevem um anti-histamínico chamado dimenidrinato, ou Dramin, para reduzir o enjoo em cães. Embora as autoridades não tenham aprovado o seu uso em animais, o Dramin geralmente pode ser usado com segurança, sob a orientação de um veterinário, de acordo com o Dr. Dawn Ruben.

Veterinária e cão (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Quantidade

As dosagens típicas para cães são a partir de 2 a 4 mg por quilo de peso corporal. O Dramin é tomado por via oral, em comprimidos ou líquido.

Mão com pílula (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Cronograma

O Dramin funciona melhor quando administrado 30 a 60 minutos antes de um passeio de carro. As doses podem ser tomadas a cada oito horas, como necessário.

Cachorro andando de carro (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais comuns incluem boca seca, sedação e dificuldade para urinar. Perda de apetite, diarreia e vômitos também podem ocorrer. Tomar Dramin com algum alimento pode diminuir a gravidade de efeitos colaterais.

Cão dormindo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Considerações

O Dramin pode interagir com outros medicamentos, tais como depressores do sistema nervoso central. Ele não deve ser dado a cães alérgicos a anti-histamínicos ou com certas condições médicas, tais como hipertireoidismo.

Cães no parque (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Aviso

Uma sobredosagem pode levar a convulsões, depressão respiratória, letargia, coma ou morte.

Cão doente (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article