Drinques mexicanos sem álcool

Escrito por nan kimberling | Traduzido por maria carolina bastos
Drinques mexicanos sem álcool
Abacaxi e melancia são ingredientes populares em drinques mexicanos (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Muitos drinques mexicanos com álcool tem uma versão não alcoólica que complementa a culinária do país, assim como a original. Misturas populares, como daiquiris, piñas coladas e margaritas podem ser feitas de maneira simples e sem álcool. Bebidas como a sangria, com pedaços de frutas frescas; o chocolate quente mexicano e clássicos como a gemada podem ser feitos sem álcool e com o mesmo sabor com a adição de ingrediente simples e alguns ajustes na receita.

Imitação de ponche de sangria

Sangria, um drinque tradicional do México tem uma versão doce e gelada, a imitação de ponche de sangria. As sangrias espanholas são à base de vinho, com pedaços grandes de frutas frescas, que absorvem o álcool e acrescentão sabor. A versão mexicana é feita com tequila de agave, vinho tinto, suco de laranja, uma fruta cítrica, maçã e amoras azedas, como oxicocos. Remova o álcool deste clássico substituindo o vinho tinto por suco de uva branca sem açúcar a gosto. Aumente a quantidade de suco de laranja e adicione um pouco de oxicocos ou framboesas vermelhas para conferir cor e um sabor mais adocicado.

Gemada mexicana

A gemada mexicana, também conhecida como rompope, pode ser feita sem álcool para celebrações. Usa-se mais da fervente e apimentada canela mexicana, em pau, para acrescentar sabor. Ao fazer esta preparação, omita o rum e adicione um pouco de extrato de baunilha como substituto.

Bebida refrescante de melancia

Festas de verão, à beira da piscina, são locais ótimos para servir bebidas não alcoólicas como o drinque refrescante de melancia. Esta receita se aproveita do alto conteúdo de água da fruta. A água extraída já tem o sabor da melancia e, quando adoçada com açúcar, ela é usada como base, sobre gelo, para criar uma bebida refrescante e saudável. Adicione abacaxi, amoras congeladas e amassadas, frutas cítricas e hortelã.

Imitação de margarita

A margarita é um bom complemento para um grande jantar mexicano. Este drinque, congelado ou com gelo, ainda pode ter o sabor cítrico forte sem a tequila. Para uma opção sem açúcar, substitua o sabor e os açúcares do álcool pela doçura sutil da laranja, do pomelo e da lima. Use um substituto de açúcar ou sal na borda do copo de margarita.

Chocolate quente mexicano

O chocolate quente mexicano é uma bebida não alcoólica ideal para dias frios, que pode ser feito em casa. A mistura usa raspas de chocolate meio amargo e canela mexicana, derretidas em uma base de leite, açúcar, ovos e favas de baunilha, e aquecida no fogão. Despeje em canecas aquecidas e cubra com chantilly, raspas de chocolate e um pouco de canela.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível