Tipos de bebidas alcoólicas destiladas

Escrito por brent sandmeyer | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Tipos de bebidas alcoólicas destiladas
Bebidas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Destilados é um termo genérico para qualquer bebida alcoólica destilada de grãos fermentados, frutas ou legumes. Os destilados são diferentes do vinho e cerveja, devido ao processo de destilação e o alto teor alcoólico resultante.

Outras pessoas estão lendo

Uísque

O uísque, também escrito whisky, é um tipo de bebida destilada feita a partir de uma variedade de cereais, incluindo cevada, centeio e milho. Ele é, normalmente, destilado duas a três vezes, em seguida, envelhecido em barris de carvalho para adicionar sabor, com longos períodos de envelhecimento associados com sabores mais complexos.

Tipos conhecidos de whisky incluem os bourbons americanos, como Jack Daniels, o malte único escocês, como Laphroaig e o irlandês, como o Jameson.

 Tipos de bebidas alcoólicas destiladas
Uísque (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)

Vodka

Vodka, um destilado vindo da Europa Oriental e Rússia, é um dos destilados mais puros. Os fabricantes de vodka destilam grãos, beterraba ou batata várias vezes para criar etanol quase puro e, em seguida, cortá-lo com água para criar uma bebida potável. Isso garante um produto suave e uniforme.

Enquanto europeus orientais ainda costumam beber vodca pura, os americanos e os europeus ocidentais muitas vezes misturam-na em coquetéis, devido ao seu sabor neutro.

 Tipos de bebidas alcoólicas destiladas
Vodka (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Gin

O gin é um tipo comum de destilado usado em martinis e outros coquetéis clássicos, chamados de Negronis, gin e tônicos e Singapore Slings. Ele é uma bebida neutra, aromatizada com zimbro e vários vegetais tais como cascas de citrinos. Nas últimas décadas, a vodka ultrapassou muito o gin em popularidade para uso em coquetéis.

 Tipos de bebidas alcoólicas destiladas
Gin (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tequila

Oficialmente, a tequila só pode ser produzida a partir da planta agave azul em determinadas áreas do México. Devido a isso, a tequila pura, feita com azulada agave azul tem um preço base maior do que outros destilados. Tequilas baratas são na verdade misturas, ou "mixtos," que utilizam outras fontes de açúcar além da planta agave azul, até a metade da mistura.

Bebedores de tequila comumente tomam um shot de tequila, seguido por uma fatia de fruta cítrica ou suco de tomate picante. Coquetéis como margaritas e Tequila Sunrises usam a mistura de suco de fruta e tequila com grande sucesso.

 Tipos de bebidas alcoólicas destiladas
Tequila (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Rum

O rum é um tipo de destilado, feito principalmente de caldo de cana ou melaço, subproduto do processo de refinação de açúcar. É tradicionalmente um produto das ilhas caribenhas, mas agora também é produzido em países sul-americanos.

As principais categorias do rum são: rum claro, escuro e temperado. Eles são usados respectivamente para misturar, cozinhar e beber puros, embora exista uma quantidade razoável de mistura. Bebidas clássicas de rum incluem rum e colas, mojitos e pina colada.

 Tipos de bebidas alcoólicas destiladas
Rum (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Conhaque

O conhaque é um destilado geralmente feito de uva de vinho, mas também pode ser feito com uma variedade de frutas como maçãs, peras e ameixas. Os amantes de conhaque tradicionalmente bebem o destilado como uma saideira, mas conhaques como Hennessy e Courvoisier ganharam popularidade como bebidas de festa, devido a inúmeras menções em canções de hip-hop.

Cozinheiros também usam conhaque em sobremesas e molhos, reduzindo-o à sua essência doce, de xarope.

 Tipos de bebidas alcoólicas destiladas
Conhaque (NA/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível