Quais comidas combinam com sangria?

Escrito por ellis martin | Traduzido por mariana yonamine
Quais comidas combinam com sangria?
A sangria muitas vezes é servida em uma jarra grande com pedaços de frutas picados (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

A sangria é uma bebida à base de vinho com vários tipos de frutas misturadas. O resultado é doce e disfarça o sabor amargo de alguns vinhos. Diferente de outras bebidas alcoólicas que são consumidas apenas para se embriagar, a sangria pode ter um importante papel no sabor da refeição como um todo. Ela foi criada na região da Espanha e Portugal, na Europa, mas é muito popular no mundo todo.

Comidas apimentadas

Devido às suas raízes na Espanha e Portugal, a sangria muitas vezes é consumida com pratos dessa região, que podem ser bem apimentados às vezes. Ela pode ser o perfeito complemento refrescante para uma receita quente e picante, pois refresca as papilas gustativas provocadas pela comida.

Considere a cor

O tipo do vinho usado na sangria tem grande importância no sabor geral da refeição. O branco combina bem com peixes e aves, enquanto o tinto combina melhor com carne vermelha. A mesma regra vale para a sangria: se for pedir Carne Asada no restaurante espanhol, peça uma a base de vinho tinto; se for pedir tilápia, peça a branca.

Frutas

Há um motivo para os pedaços de frutas flutuando nas jarras de sangria, comê-los crus ou preparados acentua o sabor frutado inerente ao próprio vinho.

Sangria com sobremesa

Devida a sua natureza frutada, a sangria pode ser a bebida perfeita para finalizar uma refeição. Uma sobremesa à base de chocolate, como pudim ou bolo, é um bom acompanhamento, pois o sabor da bebida compensa o gosto intenso do cacau. Ao tomar sangria, você não se sentirá pesado com o sabor forte do chocolate.