O que usar durante o inverno em Nova Iorque?

Escrito por sarah york | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que usar durante o inverno em Nova Iorque?
Prepare-se para o inverno de Nova Iorque (winter in new york city image by Snezana Skundric from Fotolia.com)

Vestir-se para um inverno em Nova Iorque requer o equilíbrio entre estilo e praticidade. Foque na proteção e deixe o estilo nos detalhes. Evite itens sem sentido, como camisetas de manga curta e saltos agulha. Os invernos podem ser duros na "Grande Maçã", de ventos secos congelantes à chuva e neve pesada. Muitos pendulares estão com muita pressa para notar o estilo dos outros. Das roupas para usar ao ar livre às de ambientes fechados, planeje para o máximo de conforto.

Outras pessoas estão lendo

Roupas para o ar livre

Prepare-se para chão escorregadio e gelo usando calçados antiderrapantes. Para o tempo ruim, compre botas a prova de água e termicamente isoladas. Elas podem ser estilosas e confortáveis, ou baratas e eficazes. Escolha as que possuam uma altura suficiente para evitar a entrada de neve e lodo. Carregue sapatos para ambientes internos em uma sacola. Em dias mais tranquilos, muitos nova iorquinos usam sapatos e botas normais. Evite saltos, como o plataforma, para não sofrer quedas, torções ou ficar com os pés frios. Use spray protetor em couro, camurça e em tecidos que sejam danificados pelo sal.

Você precisa usar um casaco quente. Parcas e jaquetas oferecem proteção térmica para tempestades, ventos pesados e contra o frio. Existem modelos com cintas e outros elementos para decorar. Os casacos mais quentes se estendem além da cintura. Use casacos forrados e cabans na maioria dos dias. Não é necessário vestir peças caras ou obedecer à notória preferência nova iorquina pelo preto. Gotham é famosa por suas lojas de roupa vintage e de segunda mão. Procure por jaquetas quentes, que podem ter várias cores e estilos a baixos preços. Use cachecóis largos, luvas grossas e gorros de lã para se proteger dos invernos mais secos.

Seja criativo com seus acessórios, não precisam combinar perfeitamente em uma cidade de moda tão contemporânea. Utilize casacos volumosos com luvas e chapéis de lã. Transforme o simples em profissional com um conjunto elegante de cachecol, luvas e gorro ou com broches. Adicione um toque teatral às suas vestes com um gorro peludo ou uma bolsa com cores de animais selvagens ou combine uma jaqueta de couro com um suéter claro.

Roupa para ambientes fechados e roupa íntima

Algumas peças mais versáteis para ambientes fechados podem tornar seu guarda-roupa adequado para qualquer dia em Nova Iorque. Atenha-se a tecidos como lã, tweed ou casimira de cores escuras como preto, cinza ou azul-marinho, que retêm calor. Roupas de verão e tecidos leves podem animar um inverno monótono e adequar-se ao estilo brincalhão e rebelde da "Grande Maçã". O importante é manter-se quente. Uma dica é um jeans branco com uma blusa de casimira.

Mantenha um guarda-roupa com roupas quentes e frias para o clima louco e variável de Nova Iorque. O ar seco e frio do norte, os ventos úmidos do sul, os grandes lagos e o oceano, que influenciam nas nuvens e na umidade e a influência das tempestades de alta pressão combinam para formar o clima incomum da cidade. Esteja preparado para longos e incomuns períodos de frio.

Primeiro, compre meias grossas, use-as sob saias, vestidos e calças jeans. Faça forros com roupas de baixo compridas ou calças justas para aquecer os dias frios. O brim é especialmente vulnerável aos invernos úmidos de Nova Iorque, pois fica facilmente úmido. Em segundo lugar, suéteres fechados ou de botão são uma camada necessária especialmente combinados com algodão ou seda. Em terceiro, uma gola olímpica é indispensável. Por fim, saias, vestidos e calças de inverno neutras podem ser combinadas com diferentes blusas e acessórios.

A arte das camadas

O clima é imprevisível em Nova Iorque, então faça camadas e mais camadas. Os ambientes fechado geralmente são aquecidos. As temperaturas variam durante e entre os dias, com uma média anual de 13° C na área da cidade. Mantenha o conforto combinando camadas curtas e compridas. Leve uma jaqueta, um pulôver, uma blusa ou um cobertor com mangas a mais. As camadas adicionam dimensão e interesse ao seu guarda-roupa. Misture padrões e tecidos como tweed, bolinhas, couro e lã ou listras e peles sintéticas. Acima de tudo, mantenha as camadas justas. Suéteres e casacos volumosos ou botas peludas são ultrapassados, a não ser que combinadas com itens justos customizados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível