Como fazer um DVD de karaokê personalizado usando músicas MP3 e vídeos em DVD

Escrito por joanne cichetti | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um DVD de karaokê personalizado usando músicas MP3 e vídeos em DVD
Fazer um DVD de karaokê personalizado é uma tarefa simples (DVD image by vashistha pathak from Fotolia.com)

O karaokê é um tipo de entretenimento que envolve cantar em público com as faixas musicais e as letras originais mostradas na tela. Vários bares e clubes fazem concursos de karaokê. Além disso, muitas pessoas usam as faixas de karaokê para ensaiar a audições de canto. Embora existam muitos DVDs de karaokê prontos em lojas, caso você não consiga achar um álbum particular em DVD de karaokê, poderá criar um DVD personalizado com faixas de sua própria escolha.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça uma lista de todas as músicas que você gostaria de incluir no seu disco de DVD karaokê. Você pode copiá-las ("ripar") de qualquer CD de música ou baixá-las de uma loja de músicas como a do iTunes ou Amazon.

  2. 2

    Remova os vocais de cada música usando um software de remoção de vocal. Aplicativos como o Audacity, Winamp ou Wavosaur permitirão que você remova ou reduza os vocais nas músicas para que elas possam ser usadas ao karaokê. Salve seus arquivos como MP3 ou WAV assim que os vocais forem removidos.

  3. 3

    Baixe e instale um software de gravação de karaokê que produza discos CDG (CD + Gráficos) e converta-os em arquivos de vídeo. Esse formato permitirá que você crie discos que incluam músicas e gráficos em tela (letras ou vídeos). Veja os recursos para baixar esse software.

  4. 4

    Abra o software de gravação de karaokê após a instalação. Use o botão "Browse & Add File" (Pesquisar e adicionar arquivo) para carregar cada música de karaokê no aplicativo. Assim que você tiver carregado a faixa no programa, use a caixa de texto ou a opção "Text" (Texto) para adicionar as letras da música de karaokê.

  5. 5

    Ajuste o formato de saída de vídeo para MPG, AVI ou WMV. Selecione a opção "Convert Encode" (Converter a codificação) para começar a codificar os arquivos.

  6. 6

    Abra o Windows DVD Maker (Criador de DVD do Windows) no computador indo em "Start" (Iniciar), "All Programs" (Todos os programas) e "Criador de DVD do Windows".

  7. 7

    Clique no botão "Add File" (Adicionar arquivo). Agora localize o arquivo de vídeo para karaokê pelo menu de navegação do botão "Adicionar arquivo". Clique em "Open" (Abrir) para adicionar o arquivo ao Criador de DVD do Windows. Adicione todas as músicas que deseja no DVD.

  8. 8

    Clique em "Next" (Próximo). Selecione um modelo de menu pelo painel e clique na opção "Menu Text". Essa opção permitirá que você adicione um texto personalizado ao menu do DVD.

  9. 9

    Insira um DVD em branco no drive de discos do computador e clique no botão "Burn" (Gravar) na janela do Criador de DVD do Windows.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível