×
Loading ...

Efeitos adversos dos massageadores elétricos

Atualizado em 17 abril, 2017

Os massageadores elétricos são convenientes para pessoas que querem ficar em casa e descansar, ler, navegar na internet e assistir televisão fazendo uma massagem relaxante. Como eles são vendidos em todos os tipos de tamanhos e formatos, é possível que esses utensílios se tornem os substitutos ideais para os serviços de massagem profissional. No entanto, você deve conhecer os efeitos adversos potenciais associados com o uso dos massageadores elétricos antes de comprar um.

Os massageadores elétricos podem ser ótimos, mas conheça os perigos deles antes de usar um (electric massager image by timur1970 from Fotolia.com)

Enfarte potencial

Usar um massageador elétrico na garganta ou região ou na parte da frente e laterais do pescoço pode resultar tragicamente em uma dissecação interna da artéria carótida. Esse rompimento e irritação do funcionamento da artéria pode resultar em um grande enfarte isquêmico, o que já aconteceu com muitas pessoas.

Loading...

Choque elétrico

Apesar de a maioria dos massageadores elétricos ser bem selada, com as baterias e fios protegidos por tampas de plástico ou borracha, cuidado com arames expostos que podem aparecer em fios com defeito ou danificados. Como com qualquer aparelho elétrico, você pode levar um choque do cabeamento de metal, principalmente se estiver molhado. Nunca use um massageador elétrico no banho, chuveiro ou piscina.

Piora nas condições

Nem todas as dores são causadas por músculos tensionados. No entanto, algumas pessoas têm na cabeça que apertar, apertar e apertar mais um pouco (principalmente através de vibração elétrica), é uma cura para todos os males. Mas, algumas dores resultam de coágulos sanguíneos, ossos quebrados ou lacerações internas, problemas que tendem a piorar com a tensão da massagem. Verifique se a dor que você sente se deve a músculos tensos antes de tentar buscar alívio em um massageador elétrico.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...