on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Dicas sobre conhecer os filhos do meu namorado

Atualizado em 21 novembro, 2016

Namorar alguém que tenha filhos é especialmente comum quando você vai ficando mais velha. Se estiver namorando um homem que tenha filhos, é importante decidirem juntos quando você será apresentada a eles. Muitos pais solteiros preferem esperar até estarem mais firmes na relação antes de falar às crianças sobre sua parceira. Quando você e seu namorado decidirem que é a hora certa de conhecer os filhos dele, você pode fazer desse encontro mais confortável e positivo para todos.

Conhecer os filhos do namorado pode ser um pouco intimidante (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Seja honesta

Alguns pais solteiros preferem dizer que são "amigos" ou "amigos especiais" de alguém que eles namoram, para diminuir o choque ou a surpresa de seus filhos quando conhecem suas namoradas. Mas se estiver realmente levando a relação a sério, é importante ser honesto com as crianças. Crianças mais velhas geralmente percebem que "apenas amigos" é mentira e podem achar que você está mentindo para elas no primeiro encontro. Se forem muito novos para suspeitar da verdade, podem se sentir traídas ou que mentiram para elas quando tiverem idade suficiente para entender. Embora possa ser difícil para crianças aceitarem que seu pai está namorando uma mulher diferente de sua mãe, é importante deixá-las confrontar esses sentimentos e não acrescentar estresse fingindo que a relação é algo diferente do que é.

Loading...

Encontrem-se em uma área pública

Escolher um local público e cheio para o encontro, como uma praça ou um parque, pode diminuir o estresse das crianças ao conhecer a namorada de seu pai. Uma área pública parecerá menos ameaçadora do que um encontro em uma área fechada. Se as crianças não se sentirem confortáveis ainda, elas terão a opção de brincar no parque ou falar menos do que acham necessário em uma área mais reclusa. O objetivo do primeiro encontro é simplesmente que os filhos de seu namorado a vejam e comecem a se sentir confortáveis ao seu redor. Embora seja importante que eles sejam educados, não os force a falar demais se não quiserem. Dê a eles o espaço que precisam para se sentirem confortáveis. Isso ajudará a construir uma relação de confiança no futuro.

Evite demonstrações públicas de afeto

Embora seja importante ser honesto com os filhos de seu namorado sobre a natureza de seu relacionamento, evite demonstrações públicas de afeto como muitos beijos ou abraços nas frentes das crianças. Ver o seu pai beijar uma mulher que eles ainda não conhecem com certeza as deixará desconfortáveis. Faça um encontro casual e amigável, e foque em fazer as crianças se sentirem bem. Um carinho ou segurar as mãos um pouco é apropriado, mas não force. Com o tempo, os filhos do seu namorado ficarão mais confortáveis com demonstrações de afeto entre vocês dois, mas deixe que isso se desenvolva naturalmente.

Não alongue

Outra forma de garantir que o primeiro encontro com os filhos do seu namorado seja confortável para todos é não alongar, e ter uma duração de uma hora ou menos. Ao invés de uma refeição ou um filme, tentem sair para tomar um sorvete ou dar uma volta em um parque. Ver você em pequenas doses primeiramente dará às crianças uma chance de se acostumarem antes de estarem perto de você por mais tempo. Esses encontros mais curtos permitirão que você comece a construir uma base para sua relação futura. Você pode aprender sobre o que elas gostam ou não e construir lembranças sem sobrecarregar as crianças com uma nova pessoa na vida de seu pai.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...