Efeitos colaterais: Crestor e Lipitor

Escrito por jill lee | Traduzido por leandro albernaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos colaterais: Crestor e Lipitor
Medicamentos para reduzir o colesterol são uma ótima ideia; mas pode se tornar desastroso se não levarmos em consideração seus efeitos colaterais (medicine image by kromleh from Fotolia.com)

O Crestor e o Lipitor são medicações usadas para diminuir o colesterol e o nível de triglicerídio na corrente sanguínea, ambos aprovados pelo Ministério da Saúde. Reduzir o colesterol pode ajudar a reduzir a chance de um problema cardíaco e um derrame. Esses dois medicamentos são eficazes no tratamento do colesterol alto, no entanto, um pode funcionar melhor para alguns pacientes do que para outros. Como acontece com todo medicamento, o Crestor e o Lipitor tem fortes efeitos colaterais. Embora muitos desses efeitos sejam similares, há diferenças que os pacientes devem notar antes de usá-los. (Veja a Referência três)

Outras pessoas estão lendo

Dores

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns em ambos os remédios são as dores gerais. Muitos pacientes relatam dores de cabeça e de estômago. Dor na parte inferior das costas ou nos lados também são comuns, assim como inflamação nos olhos e nos ossos da bochecha. Menos frequentemente, algumas pessoas sofrem de dores nas juntas ou dor em todo corpo. (Veja Referências um e dois)

Gastrointestinal

O Crestor e o Lipitor podem causar efeitos colaterais gastrointestinais que variam do suave ao moderado. Muitos têm esses efeitos colaterais amenizados conforme o corpo vai se acostumando ao medicamento. Problemas gastrointestinais não são muito comuns no uso desses medicamentos, mas gases, inchaço, náusea, diarreia, constipação, azia e indigestão são possíveis efeitos colaterais. (Veja Referências um e dois)

Sintomas de resfriado

Pacientes que utilizam ambos os medicamentos apresentam sintomas de resfriado. Rouquidão, nariz escorrendo e nariz entupido são os sintomas mais relatados. Os pacientes podem sentir uma sensação de fadiga e de apetite reduzido. Uma tosse seca e persistente, inflamação na garganta e glândulas do pescoço inchadas são outros desses sintomas semelhantes ao resfriado, embora esses efeitos sejam mais comuns em usuários de Crestor, segundo a Clínica Mayo. (Veja Referências um e dois)

Pele

Pacientes de ambos os remédios relataram várias condições de pele. Os problemas de pele causados pelo Crestor são amenos, e eles não são tão comuns. Pacientes de Crestor experienciaram erupções, icterícia leve, pele aquecida e coceira. Quem usa o Lipitor reportou problemas mais graves do que quem usa o Crestor. Os pacientes reportaram icterícia leve, erupções e coceira, mas problemas mais sérios de pele podem ocorrer, tais como lesões vermelhas, descascamento de pele, bolhas e inchaço facial como se picados por abelhas. (Ver Referências um e dois)

Mental

Efeitos colaterais mentais são raros nos pacientes de ambos os medicamentos, mas algumas vezes podem levar a um mal-funcionamento e outros sérios problemas que algum profissional da saúde deveria avaliar. Pacientes de ambas as drogas podem experienciar depressão e nervosismo. Alguns pacientes de Cestor relataram irritabilidade ou emotividade e agitação extrema, enquanto pacientes de Lipitor reportaram sentimentos de paranoia e pesadelos recorrentes em alguns casos. (Veja Referências um e dois)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível